Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Fotos: Sérgio Lima | Reprodução

Após eleições de 2020, PSOL e Republicanos batem recorde de filiações

Por Redação

05 de julho de 2021 : 23h17

Depois de ganharem projeção eleitoral nas disputas municipais de 2020, PSOL e Republicanos são os partidos que apresentaram números recordes de filiados entre dezembro do ano passado e abril deste ano.

Fonte: TSE

No caso do PSOL, o número de novos filiados foi de 21,3 mil contra 6.200 do Republicanos que é presidido pelo ex-ministro da Indústria do Governo Temer, o deputado federal Marcos Pereira (SP).

De acordo com que afirmou o presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, à Folha “esse crescimento se deve ao papel do PSOL no enfrentamento ao bolsonarismo, à postura correta e ativa para a unidade das esquerdas e à capacidade de ter apresentado propostas concretas para tirar o Brasil da crise”.

Já na contramão, o PTB de Roberto Jefferson e o DEM de ACM Neto foram os partidos que apresentaram saldos negativos desde o final de 2020. As duas agremiações passam por crises internas profundas que resultam na desfiliação dos líderes nos estados.

Já outros partidos como MDB, PT, PSDB, PP e PDT são os que ficaram estagnados no período analisado. Mas apesar disso, os emedebistas continuam na liderança com mais de 2 milhões de filiados em todo o país.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário