Ciro defende Barroso: “termos chulos de um desesperado e desqualificado não afetarão o TSE”

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, prestou solidariedade ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso (STF), após o magistrado ter sido atacado por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 9.

Aos seus apoiadores, Bolsonaro chamou o presidente do TSE de “idiota”, “imbecil” e voltou a ameaçar às eleições de 2022 em prol do famigerado voto impresso.

“Não tenho medo de eleições, entrego a faixa a quem ganhar, no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos risco de não termos eleições ano que vem. Futuro de vocês que está em jogo”, disse.

Barroso é declaradamente contra o voto impresso e destaca que o principal problema desse sistema é a incerteza do sigilo do voto e por isso foi chamado de “idiota” por Bolsonaro.

“Resposta de um imbecil, lamento falar isso de uma autoridade do STF, só um idiota para fazer isso”, disse Bolsonaro que afirmou ainda afirmou que era uma “vergonha” o magistrado ser ministro da Suprema Corte.

Após a manifestação de Bolsonaro, Ciro foi as redes sociais e disse que “os termos chulos de um ser tão desesperado e desqualificado não afetarão em nada o TSE, nem seu ministro presidente. Muito menos intimidarão os democratas deste país”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.