Nova pesquisa mostra o derretimento eleitoral de Sérgio Moro

Foto: Lula Marques

Recentemente cobiçado pelo Podemos, partido de centro-direita com deputados e senadores entusiastas do lavajatismo, o ex-juiz Sergio Moro enfrenta um processo de esvaziamento eleitoral.

Na pesquisa divulgada pela Exame/Ideia, Moro que recentemente foi considerado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal suspeito e incompetente nos processos contra o ex-presidente Lula e que saiu do Governo Bolsonaro pela porta dos fundos, aparece apenas com 2% das intenções de voto.

Fonte: Exame/Ideia

Já no cenário de 2° turno, Moro seria derrotado numa disputa contra Bolsonaro que nas últimas três semanas tem se tornado um “espantalho” diante da erosão na sua popularidade e as denúncias de corrupção feitas à CPI da Pandemia.

Em outras palavras, Sérgio Moro cometeria a pachorra de ressuscitar eleitoralmente o ex-capitão do Exército. Vale lembrar que não é prudente incluir o ex-juiz no espectro de centro, Moro é tão de extrema direita quanto Bolsonaro.

Fonte: Exame/Ideia

Contra Lula, o vexame de Moro é ainda maior. Sua derrota seria com uma diferença de 23 pontos. Enquanto o ex-presidente sairia vendedor com 54% dos votos, o ex-ministro ficaria com 31%. Não sabe, 13% e Branco e Nulo, apenas 2%.

Fonte: Exame/Ideia

Na avaliação do fundador da Ideia, Maurício Moura, “é bastante interessante mostrar que o ex-presidente Lula passou a ser competitivo também contra o ex-juiz Sergio Moro, abrindo uma larga diferença numa simulação de segundo turno”.

“Isso representa não só o fortalecimento do sentimento anti-Bolsonaro na figura do ex-presidente Lula mas também o desaparecimento no imaginário da opinião pública do ex-juiz Sergio Moro”, conclui.

A pesquisa EXAME/IDEIA ouviu 1.248 pessoas, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em entrevistas feitas por telefone.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.