Menu

Governo Bolsonaro diz que não comprou vacinas porque não entendia inglês

A CPI da Pandemia no Senado recebeu documentos que mostram, que em setembro de 2020, foi solicitado que o Governo Bolsonaro, através da consultoria jurídica do Ministério da Saúde, enviasse uma resposta para o consórcio Covax Facility sobre a aquisição de vacinas. Naquela ocasião, a pasta informou que não poderia analisar a documentação porque os […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Adriano Machado / Reuters

A CPI da Pandemia no Senado recebeu documentos que mostram, que em setembro de 2020, foi solicitado que o Governo Bolsonaro, através da consultoria jurídica do Ministério da Saúde, enviasse uma resposta para o consórcio Covax Facility sobre a aquisição de vacinas.

Naquela ocasião, a pasta informou que não poderia analisar a documentação porque os servidores não tinham o mínimo de “conhecimento suficiente” do inglês e que não poderia expressar “manifestação conclusiva”.

Em outro trecho, foi dito pela consultoria que a impossibilidade de “apontar todos os riscos e requisitos para tal adesão” foi o curto prazo para responder a solicitação do consórcio. Os documentos chegaram ao Ministério da Saúde no dia 24 de setembro com prazo de 24 horas para resposta.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cézar

14/07/2021 - 10h14

Tudo a ver. Ninguém no Ministério da Doença sabe inglês. É coerente, pois na diretoria de Imunização de lá tinha um VETERINÁRIO como titular. Talvez porquê estavam esperando Roubonaro se vacinar contra raiva ou o gado curraleiro ser vacinado contra aftosa
Kkk


Leia mais

Recentes

Recentes