Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Pedro França/Agência Senado

Renan Calheiros: “Braga Neto é um elemento perigoso para a democracia”

Por Redação

22 de julho de 2021 : 12h03

O senador e relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o ministro da Defesa, general Braga Netto, é um “elemento perigoso para a democracia”. Geralmente, esse termo é usado para quem comete crimes.

“A democracia brasileira é alvo de uma gravíssima ameaça, agora revelada. Ameaça armada, tentativa de amedrontar pelo terror. Braga Netto se revela: foi colocado onde está exatamente para isso, para ameaçar as instituições democráticas”, disse.

Uma reportagem publicada pelo Estadão nesta quinta-feira, 22, revela que Braga Netto fez coro ao discurso golpista de Jair Bolsonaro e ameaçou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao dizer por meio de um interlocutor que “pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

23 de julho de 2021 às 19h17

O país171 é perigoso para democracia!

Quem cai no 171 político acaba sendo perigoso para a democracia e, pior, defendendo ditaduras e ditadores.

Mas temos, dentro do possível, que ser condescendentes com os que caem nos absurdos do País171 : ignorantes não possuem capacidade de discernimento. Quando são disfóricos, têm ainda menos capacidade de discernimento e acabam por achar imbecís exatamente os que não caem em vigarices.

Quando além de incapazes de discernimento, são tambêm disfóricos, mitólogos e fanatizados, corra deles : os desse tipo são perigosos e podem ameaçar você.

Responder

Marco Vitis

23 de julho de 2021 às 12h51

Historicamente existe nas Forças Armadas um grupo de militares fascistas que se consideram tutores do povo brasileiro. Bolsonaro sempre fez parte desse grupo e por essa razão a sua saída do Exército foi negociada (aposentado numa patente acima, aos 33 anos). Não é estranho o fato do tenente Bolsonaro querer colocar bombas nos quartéis e na adutora de água que serve o Rio de Janeiro. Os militares fascistas foram responsáveis por bombas no RioCentro, OAB, bancas de jornais e muitos outros crimes que ficaram encobertos.
Esse grupo de militares fascistas foram derrotados em disputa política interna pelo General Geisel e pelo General Figueiredo, quando estes generais eram presidentes da Ditadura.
Os democratas precisam ELIMINAR das Forças Armadas esse grupo de militares fascistas, hoje representados por Bolsonaro, general Braga Neto, os atuais comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Como já disse um filósofo da Ciência: “Não se pode ser tolerante com os intolerantes”.

Responder

Valeriana

22 de julho de 2021 às 13h15

Tão perigoso quanto meu sobrinho com a arminha de água dele.

Responder

EdsonLuiz.

22 de julho de 2021 às 12h28

Braga Neto é perigoso para a democracia!

Quem defende ditadura é perigoso para a democracia!

Quem relativiza a democracia é perigoso para a democracia!

O ‘Estadão’ não é perigoso para a democracia! O ‘Estadão’ é um garante para a democracia!

Seja você também um garante para a democracia : Não defenda ditaduras nem ditadores! Não relativize ditaduras! Não relativize ditadores! Não relativize democracia!

Viva a democracia.
Viva a democracia!

Responder

Bandoleiro Cansado

22 de julho de 2021 às 12h16

Hoje Renan Calheiros se tornou a voz iluminada da imprensa, o centrovante da esquerda e o ultimo baluarte em defesa da democracia brasileira.

Haja estomago…

Responder

Valeriana

22 de julho de 2021 às 12h09

Renan Calheiros falando em Democracia…a que ponto chegamos ?

Responder

Querlon

22 de julho de 2021 às 12h09

O novo idolo da Esquerda…Renan Calheiros !! Kkkkkk

Seria um bom candidato com Lula vice hein Bibas…?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta