Santa Cruz vai almoçar com Mourão

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, vai almoçar com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). De acordo com a Folha, o evento será no dia 10 de agosto.

Desde o início do atual governo, o mandatário da OAB nunca foi recebido por Jair Bolsonaro, que já demonstrou ser um desafeto de Santa Cruz.

Em 2019, Bolsonaro chegou a dizer que sabia sobre o desaparecimento do pai de Felipe, Fernando Santa Cruz, durante a ditadura militar.

“Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, disse.

Felipe Santa Cruz é virtual pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, nome defendido arduamente pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). O presidente da OAB já encaminha sua filiação ao PSD em 2022, após o fim da sua gestão a frente da OAB.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.