Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Filósofo José Arthur Giannotti morre aos 91 anos

Por Redação

27 de julho de 2021 : 22h28

Na manhã desta terça-feira, 27, morreu aos 91 anos o filósofo José Arthur Giannotti, em São Paulo. A causa do falecimento não foi divulgada.

Giannotti era reconhecido como um dos maiores nomes da filosofia brasileira. A morte foi confirmada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

“É com imensa tristeza que o Cebrap recebe a notícia do falecimento de um de seus fundadores, o prof. José Arthur Giannotti. Aos familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com Giannotti, um dos maiores intelectuais brasileiros, nossas sinceras condolências”.

Ele era professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e dedicou seus estudos em Karl Marx, Martin Heidegger e Ludwig Wittgenstein.

Entre suas obras mais conhecidas, estão as “Origens da dialética do trabalho: estudo sobre a lógica do jovem Marx”, tese defendida em 1966 para livre-docência e publicada em 1985 e “Trabalho e reflexão: ensaios para uma dialética da sociabilidade” (1983).

Na política, Giannotti participou do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como membro da Comissão Nacional de Educação.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta