Mourão pode renunciar para abrir caminho para impeachment

Um general da reserva aconselhou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) a renunciar ao cargo. De acordo com a CNN, Mourão avalia que não é o momento para deixar o Palácio do Jaburu.

O vice-presidente tem cogitado a hipótese desde que Jair Bolsonaro atacou a presença do general no governo e que como vice, é como se fosse um “cunhado indesejável”.

Bolsonaro também disse que “o vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatias e o Mourão tem uma independência muito grande e por vezes atrapalha a gente”.

Mourão ficou indignado com a afirmação, ele ficou sabendo do ataque de Bolsonaro quando estava em viagem oficial ao Peru. Em breve, os dois vão se encontrar para falar sobre os ataques e a insatisfação de Mourão diante dessa ofensiva contra ele.

Na avaliação do próprio Mourão, os rumores de sua saída do governo abre uma larga brecha para abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro. De perfil mais “equilibrado” que Bolsonaro, Mourão teria o suporte necessário do mundo político para fazer um mandato tampão.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.