Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Mourão pode renunciar para abrir caminho para impeachment

Por Redação

31 de julho de 2021 : 09h46

Um general da reserva aconselhou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) a renunciar ao cargo. De acordo com a CNN, Mourão avalia que não é o momento para deixar o Palácio do Jaburu.

O vice-presidente tem cogitado a hipótese desde que Jair Bolsonaro atacou a presença do general no governo e que como vice, é como se fosse um “cunhado indesejável”.

Bolsonaro também disse que “o vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatias e o Mourão tem uma independência muito grande e por vezes atrapalha a gente”.

Mourão ficou indignado com a afirmação, ele ficou sabendo do ataque de Bolsonaro quando estava em viagem oficial ao Peru. Em breve, os dois vão se encontrar para falar sobre os ataques e a insatisfação de Mourão diante dessa ofensiva contra ele.

Na avaliação do próprio Mourão, os rumores de sua saída do governo abre uma larga brecha para abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro. De perfil mais “equilibrado” que Bolsonaro, Mourão teria o suporte necessário do mundo político para fazer um mandato tampão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

31 de julho de 2021 às 22h57

?

Responder

Roberto

31 de julho de 2021 às 10h54

VAza Mourão enquanto tem tempo

Responder

Alan C

31 de julho de 2021 às 10h23

Uhum…. e o lobo mau pegou os 3 porquinhos e depois foi comido pela vovó, rs.

Responder

Bandoleiro Cansado

31 de julho de 2021 às 10h00

Mais ua narrativa inutil plantada na midia para destabilizar, que venha a proxima…

Responder

Deixe um comentário