Menu

Mourão pode renunciar para abrir caminho para impeachment

Um general da reserva aconselhou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) a renunciar ao cargo. De acordo com a CNN, Mourão avalia que não é o momento para deixar o Palácio do Jaburu. O vice-presidente tem cogitado a hipótese desde que Jair Bolsonaro atacou a presença do general no governo e que como vice, é como […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um general da reserva aconselhou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) a renunciar ao cargo. De acordo com a CNN, Mourão avalia que não é o momento para deixar o Palácio do Jaburu.

O vice-presidente tem cogitado a hipótese desde que Jair Bolsonaro atacou a presença do general no governo e que como vice, é como se fosse um “cunhado indesejável”.

Bolsonaro também disse que “o vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatias e o Mourão tem uma independência muito grande e por vezes atrapalha a gente”.

Mourão ficou indignado com a afirmação, ele ficou sabendo do ataque de Bolsonaro quando estava em viagem oficial ao Peru. Em breve, os dois vão se encontrar para falar sobre os ataques e a insatisfação de Mourão diante dessa ofensiva contra ele.

Na avaliação do próprio Mourão, os rumores de sua saída do governo abre uma larga brecha para abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro. De perfil mais “equilibrado” que Bolsonaro, Mourão teria o suporte necessário do mundo político para fazer um mandato tampão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

19/06/2022 - 14h49

Tirar o Bozo, e Mourão, para efetivarem o Lira, estratégia do centrão de Aécio Neves, e eles nunca mais sairão do poder, e chegam com o parlamentarismo, tudo armado entre eles e a familícia, se liga Gado Bolsominion…

Job Eneas Proença

03/05/2022 - 20h56

Assine o cafezinho e g1 e seja um perfeito vermelhinho …

Bob

03/03/2022 - 16h03

Cafezinho está avermelhando procurando criar mal estar na cúpula do Governo? Não sabia que se davam por fofoqueiros de plantão. Mais um adentrando na imprensa marrom? Uma pena. E Mourão tem dados algumas patadas sim, sem consultar seus pares. Parece um peça do Governo fora da curva. Se quer ter suas opiniões, tem todo direito, desde que sejam sempre de caráter pessoal e particular, As declarações públicas precisam ser imperativamente uníssonas com o chefe de Estado. De todo seu Staff, sem exceções!

Albervan

11/02/2022 - 10h49

Por causa de uma.fala Mourão querer jogar o tapete tem algo errado nisso??

Luiz Carlos Dib Araújo

13/11/2021 - 21h25

Se vocês soubessem o que MOURÃO garganteou aqui em Bragança Paulista antes das eleições, não estariam falando bobagens sobre o presidente… disse:”SE AS INSTITUIÇÕES CONSTITUÍDAS FALHAREM OU PERTURBAREM A ORDEM, NÓS VAMOS INTERVIR e SOMOS TODOS BOLSONARO””

Avel Alencar

03/11/2021 - 20h33

Se Mourão renúncia e tem o impeachment, o Presidente do congresso assume e antecipa as eleições.

Paulo

31/07/2021 - 22h57

?

Roberto

31/07/2021 - 10h54

VAza Mourão enquanto tem tempo

Alan C

31/07/2021 - 10h23

Uhum…. e o lobo mau pegou os 3 porquinhos e depois foi comido pela vovó, rs.

Bandoleiro Cansado

31/07/2021 - 10h00

Mais ua narrativa inutil plantada na midia para destabilizar, que venha a proxima…


Leia mais

Recentes

Recentes