Menu

37º encontro nacional de empregados da Caixa começa hoje em defesa da preservação do banco e por um Brasil melhor

Com o tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor”, Conecef reúne virtualmente lideranças sindicais e políticas. Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) participa de painel neste sábado sobre plano de saúde do banco, ameaçado de perder sustentabilidade Brasília, 06/08/21 — Começa nesta sexta-feira (6), […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com o tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor”, Conecef reúne virtualmente lideranças sindicais e políticas. Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) participa de painel neste sábado sobre plano de saúde do banco, ameaçado de perder sustentabilidade

Brasília, 06/08/21 — Começa nesta sexta-feira (6), às 19h, o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). Com o tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor”, o encontro online vai até este sábado (9) com os painéis “Democracia, direitos e vida”; “Ataques aos planos de previdência complementar”; “A meta é ter condições de trabalho e saúde”; “Caixa e seus empregados e a defesa no Congresso e na sociedade”, “A Caixa que queremos para o futuro do Brasil” e “Saúde Caixa”.

O médico Albucacis Castro Pereira, gestor na área de saúde e consultor da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), participa, às 15h de amanhã, do painel “Saúde Caixa”. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destaca a importância do congresso: “Um importante espaço para reforçarmos a defesa pela preservação do banco 100% público”. E alerta: “A Caixa — o banco da habitação, do crédito facilitado e do financiamento à infraestrutura e ao desenvolvimento do país — enfrenta um dos momentos mais desafiadores de todos os tempos, em que o governo promove ações reais de fragilização e venda de unidades estratégicas da empresa, a exemplo da Caixa Seguridade e de outras unidades ameaçadas de serem entregues ao mercado em prejuízo aos brasileiros”, afirma Takemoto.

“Mais do que nunca, temos que ter unidade para mantermos o banco 100% público e defendermos também os nossos direitos. E, a partir do Conecef, aumentarmos a mobilização”, afirma a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), organizadora do encontro.

Também participarão do 37º Conecef, a médica Maria Maeno, pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho; a diretora da Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar), Cláudia Muinhos Ricaldoni; a deputada federal Erika Kokay (PT-DF); a representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, Rita Serrano; e o presidente da Associação do Pessoal da Caixa de São Paulo (Apcef/SP), Leonardo Quadros, entre outras lideranças.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes