Menu

Ataque as urnas: Em resposta ao STF, PGR afirma que abriu investigação preliminar contra Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República informou ao Supremo Tribunal Federal que já abriu uma investigação preliminar contra Jair Bolsonaro pelos seus ataques infundados às urnas eletrônicas na TV Brasil. O comunicado foi feito pelo PGR, Augusto Aras, em resposta a ministra Cármen Lúcia (STF) que cobrou por duas vezes a manifestação do órgão sobre o pedido de inquérito […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República informou ao Supremo Tribunal Federal que já abriu uma investigação preliminar contra Jair Bolsonaro pelos seus ataques infundados às urnas eletrônicas na TV Brasil.

O comunicado foi feito pelo PGR, Augusto Aras, em resposta a ministra Cármen Lúcia (STF) que cobrou por duas vezes a manifestação do órgão sobre o pedido de inquérito feito por deputados do PT.

“Necessária, pois, seja determinada a manifestação inicial do Procurador-Geral da República, que, com a responsabilidade vinculante e obrigatória que lhe é constitucionalmente definida, promoverá o exame inicial do quadro relatado a fim de se definirem os passos a serem trilhados para a resposta judicial devida no presente caso”, disse a magistrada.

O pedido de investigação é focado nos ataques de Bolsonaro em uma live em meados de julho quando, sem provas, usou várias fake news e boatos já desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal de Contas da União para atacar as eleições brasileiras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes