Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em Cabul, afegãos penduram-se em avião para fugir do país e tumulto deixa cinco pessoas mortas

Por Redação

16 de agosto de 2021 : 11h02

Um tumulto no Aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, deixou cinco pessoas mortas. O território foi tomado pelo grupo fundamentalista islâmico Talibã entre sábado e domingo.

Com o grupo assumindo o controle do país, milhares de afegãos tentam fugir de forma desesperada. Enquanto o avião da Força Aérea dos EUA preparava-se para a decolagem, centenas de afegãos penduraram-se na aeronave num ato de completo desespero.

Informações do site Haaretz afirmam que cinco pessoas morreram. Porém, ainda não existe confirmação se os afegãos mortos foram pisoteadas ou vítimas de disparos de armas de fogo. Naquele país, apenas operações militares estão sendo permitidos, voos comerciais foram cancelados.

Ainda nesta segunda-feira, 16, o Conselho de Segurança da ONU se reúne para discutir a situação no país asiático.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário