Menu

Impeachment de ministros do STF, nova bandeira de Bolsonaro, tem pouca chance de prosperar

O Senado Federal não enxerga com prosperidade os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação da cúpula legislativa, essa ação será apenas para reforçar o desespero retórico de Bolsonaro contra a Suprema Corte e outras instituições democráticas. Porém, também existe uma preocupação para que Bolsonaro não […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Senado Federal não enxerga com prosperidade os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação da cúpula legislativa, essa ação será apenas para reforçar o desespero retórico de Bolsonaro contra a Suprema Corte e outras instituições democráticas.

Porém, também existe uma preocupação para que Bolsonaro não transforme o Senado em um “circo” com esse tema e alguns congressistas já trabalham para evitar esse vexame.

O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deve conversar com Bolsonaro para dizer que não vai entrar nesse embate com o Supremo. No sábado, 14, Bolsonaro anunciou que iria investir contra os magistrados após a prisão do presidente Nacional do PTB e seu aliado, Roberto Jefferson.

“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura, a qual não provocamos e desejamos”, escreveu no Twitter.

“De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”.

Com informações da Folha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes