Menu

Celso de Mello sugere que instituições se unam pelo impeachment de Bolsonaro

O ex-ministro do STF, Celso de Mello, comentou sobre os atos antidemocráticos deste 7 de setembro e sugeriu que os poderes do Legislativo e Judiciário, que estão de fato representando a maioria do sentimento popular, se unam pelo impeachment de Jair Bolsonaro após seu discurso golpista durante os atos. “A resposta do povo brasileiro aos […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro do STF, Celso de Mello, comentou sobre os atos antidemocráticos deste 7 de setembro e sugeriu que os poderes do Legislativo e Judiciário, que estão de fato representando a maioria do sentimento popular, se unam pelo impeachment de Jair Bolsonaro após seu discurso golpista durante os atos.

“A resposta do povo brasileiro aos discursos deste Sete de Setembro de 2021, indignos da importância da data nacional que celebramos, só pode ser uma: as tentações autoritárias e as práticas governamentais abusivas que degradam e deslegitimam o sentido democrático das instituições e a sacralidade da Constituição traduzem justa razão para a cidadania, valendo-se dos meios legítimos proporcionados pela Constituição da República, insurgir-se, por intermédio dos Poderes Legislativo e Judiciário, contra os excessos governamentais e o arbítrio dos governantes indignos”, afirmou na Veja.

Sobre o papel de Bolsonaro, o ex-ministro classificou como uma “figura sombria de um governante que não se envergonha de desrespeitar e vilipendiar o sentido essencial das instituições da República” e “a triste figura e a distorcida mente autocrática de um político medíocre”.

“É preciso repelir, por isso mesmo, os ensaios autocráticos e os gestos e impulsos de subversão da institucionalidade praticados por aqueles que exercem o poder!”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dcruz

10/09/2021 - 08h59

Taí, um discurso muito mais contundente do que o do seu par,Fux, foi direto ao assunto e sugeriu o afastamento sumário do genocida.

Moacir A dias

08/09/2021 - 22h32

O SR CELSO DE MELO FOI DE UNS DA JUSTIÇA QUE NAO VIRAO QDO A DEMOCRACIA TAVA CENDO DESTRUIDA QDO A JUSTIÇA ATERRORIZOU LULA,E ACABOU COM NOS POBRE DO PAÍS.BOLSONARO E SEUS DESTRUIDORES SAO FRUTO DE UMA MIDIA GOLPISTA COM O AVAL DE UMA JUSTIÇA OMISSA AO PROBLEMAS SOCIAIS DA NAÇAO.

Enileida maria do rêgo araújo

08/09/2021 - 09h26

Excrlente


Leia mais

Recentes

Recentes