Menu

Lupi elogia discurso de Barroso e convoca os ‘democratas’ para manifestação no dia 12/09

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, fez elogios ao discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (STF), que criticou pesadamente os atos antidemocráticos e Jair Bolsonaro pelo falatório golpista em Brasília e São Paulo. Na visão do líder pedetista, “foi uma peça de saber jurídico, humanista e da defesa da democracia, […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, fez elogios ao discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (STF), que criticou pesadamente os atos antidemocráticos e Jair Bolsonaro pelo falatório golpista em Brasília e São Paulo.

Na visão do líder pedetista, “foi uma peça de saber jurídico, humanista e da defesa da democracia, como poucas vezes li em meus mais de 45 anos de luta política”.

O ex-ministro do Trabalho gostou tanto das falas de Barroso contra Bolsonaro que vai pedir aos parlamentares do PDT na Câmara e do Senado “para transcrevermos nos anais dessas casas legislativas”.

Após os elogios ao presidente do TSE, Lupi também convocou os pedetistas para comparecerem as manifestações marcadas para o próximo domingo, 12.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

09/09/2021 - 23h15

Esses caras do MBL têm as suas motivações, a maioria delas bem diferentes das minhas. Mas algumas das motivações deles coincidem com as minhas. Quando acontece de coincidir e ser política e socialmente importantes, eu apoio. Por que apoio? Apoio porque motivações, venham de onde vierem, quando fundamentadas e levadas à prática de forma tempestiva e ordeira, e quando são claramente importantes para o conjunto da sociedade, devem ser apoiadas sem vetos. É arrogância e estreiteza se isolar e não apoiar motivações importantes para a sociedade. Algumas vezes, não apoiar demandas importantes da sociedade é, por si, uma atitude bastante suspeita.

Quem no ano do impeactment do ex-presidente Fernando Collor se isolou e não apoiou o impeactment de Fernando Collor prestou um desserviço ao Brasil; quem no ano do impeactment da Dilma se isolou e não apoiou o impeactment da Dilma fez o mesmo péssimo papel de desserviço ao Brasil; quem agora, quando o Brasil precisa tirar do poder esse genocida que é o Jair Bolsonaro, se isola e fica fazendo mobilizações sozinho, para não juntar força para conseguir o impeactment de bolsonaro, não conseguirá esconder dos mais atentos que o que está fazendo, na prática, é proteger o genocida.

Uma frente completa e sem vetos pelo impeactment de bolsonaro é o que vem pregando há mais de um ano o Partido Cidadania23, até agora sem muito sucesso porque forças que se dizem progressistas, mas que são bem atrasadas e no seu jogo macabro, na prática, se parecem em muitas coisas com o bolsonaro – em corrupção, por exemplo – e lhe dão proteção a ponto de ajudarem o genocida a eleger no senado o Procurador Geral indicado pelo Genocida Mor, a eleger o ministro do STF indicado pelo Genocida Mor e até a ajudá-lo a eleger o próprio presidente do senado, que é quem julga o presidente no impeactment.

Essas forças atrasadas têm interesse em não fazer o impeachment de bolsonaro por um cálculo frio de retomar o poder e FODER novamente o Brasil, como já fizeram, jogando o país novamente no desequilíbrio econômico, ou melhor, em continuar o desequilíbrio em que já estamos desde 2014, desequilíbrio este que começou a ser construído em 2006. Aliás, como a situação de desequilíbrio que estamos vivendo foi criada por eles, sendo apenas continuação do que eles fizeram e bolsonaro não consegue e nem quer resolver, eles só assumirão o poder, se ganharem, para continuar o desastre que eles mesmos começaram a criar a partir de 2006.

A principal força do atraso a qual estou me referindo é o PT, que tem prestado
um grande desserviço ao Brasil e agora vem prestando mais um desserviço, ao ajudar bolsonaro a se blindar. Fazem isso para trocarem proteção! Trocam proteção contra várias coisas, mas no caso dessa associação estranha do PT com bolsonaro em várias decisões importantes que blindam o genocida, o interesse do PT, na minha opinião, é conseguir apoio para se proteger dos que tentam combater corrupção.

Só que, dessa vez, eu duvido que eles corram o risco de se isolarem totalmente para o impeachment de bolsonaro. Caso se isolem dessa vez, vai ficar muito na cara o jogo macabro que jogam. Por isso, eu aposto que agora, depois do macabro 7 de setembro bolsonarista, mesmo o PT vai aderir ao apelo do Partido Cidadania23 e se juntar a todos no movimento pelo impeachment.

Duvido se não acerto! Logo o PT vai estar junto e, invertendo as coisas, como sempre inverte, vão passar a dizer que pregam frente unitária desde o início e começarem a reclamar dos aliados.

Mas vão aderir… ou vão passar vergonha.

Muitos petistas vão fingir alergia ao MBL, mas será puro fingimento, eles não têm alergia a ninguém! Eles não tiveram pudor em se aliar a Fernando Collor e ajudá-lo a se eleger ao senado e a tê-lo em sua base de apoio, não tiveram pudor de ter o PMDB na chapa para a presidência e a ter um monte de ministros tão corruptos como eles, vão ter alergia do MBL?

Os petistas que fingem ter alergia à direita e à extrema-direita são os muitos membros de ultra-esquerda que são filiados ao PT. Diferentemente do que alguém, em mais de um artigo, escreveu aqui, o PT esta cheio de gente radical e irresponsável. Quem escreveu para disfarçar esse fato devia ter um pouco mais de cuidado com o que defende para não soar picareta. Para ver o tanto de gente ultra-radical, despreparada e irresponsável que tem no PT basta uma olhadela no panfleto digital Brasil247.

Mas eu juro: atė o PT vai aderir a atos unitários pelo impeachment de Jair Bolsonaro! O PT vai aderir porque vai pegar muito mal continuar blindando o genocida e evitando seu impeachment.

Tiago Silva

09/09/2021 - 22h10

Paulo Coelho parece que está dando aula para o ex-marketeiro do PT que está com Ciro, pois sabe da existência dessa classe média radicalizada histórica (seguidores e peões dos movimentos golpistas de 1932, 1964, Collor, Aécio, Bozo) e que não é cortejando elas ou quem as manipula que se conseguirá a pressão por um caminho mais autônomo, mas apenas insufla-se quem quer o Elitismo cada vez mais Autoritário).

Tiago Silva

09/09/2021 - 22h05

Quanta falta faz Brizola….

Ciro Gomes não foi a nenhum ato ou movimento contra Bolsonaro e quando decide ir… Vai no ato de Golpistas do MBL, Vem Pra Rua e Partido Novo????

Cadê o Marcos Vitti (que comenta aqui sob purismos e simplismos que não se evidenciaram na história complexa desde Getúlio), porém esse purismo não se evidencia tento na linguagem radicalizada dos Cirominions na Internet como também muito pouco se observa de purismos nas investidas do PDT atrás do DEM e PSDB… Muito menos na base parlamentar que sempre fica dividida em votações no CN relacionadas a pautas neoliberais…

Como ficar contra pautas neoliberais quando se busca cortejar quem promove estas pautas neoliberais no Brasil???

O triste de tudo isso não é esse enfadonho “peleguismo” de algumas Centrais Sindicais e do PDT que busca se juntar nos promovedores da tristeza neoliberal que o Brasil se encontra hoje, mas é a constatação de que o “Cirão da Massa”… Não tem massa, mas apenas Cirolipasminions que se fanatizam na internet por outro “Mito”, mas que não conseguem mais ter base popular!!!

Infelizmente o Psol apenas ocupa a classe média alta dos jovens, enquanto a “Ciromania” apenas magnetiza a classe média radicalizada (que estranhamente ou não utiliza-se de mesma linguagem de ódio ou de fanatização que a classe média que tem Bozo como Mito).

Parece que a contratação do ex-Marketeiro do PT apenas ajuda em tornar Ciro em novo “Mito” para Cirolipasminions que acham que existe algo de novo o que o Ciro fale (já escrito há muito tempo em Universidades Públicas progressistas, vide Unicamp)… Porém ainda não consegue dar direção estratégica para um Biruta de Aeroporto que não cansa de dar tiros no próprio pé (inclusive insuflando antipetismo ou servindo de “escada” ou “cavalo/peão” nesse Xadrez de peças que busca estar ao lado de ACM Neto e DEM, Tasso Jeirissate e PSDB, enquanto agora MBL e Vem Pra Rua!!!

Quanta falta faz Brizola para o PDT… E quanta falta faz uma Massa Popular (e não massa de fanatismo virtual) para o Cirão da “Massa”… Aliás essa crítica também é extensiva a Orlando Silva do PC do B e outros políticos que se dizem progressistas, mas que preferem se associar à “massa do capital” que não saiu da adolescência e que adora promover Golpes em prol de um Neoliberalismo Pelego e Entreguista.

Brizola não buscava a classe média radicalizada/fanatizada, mas buscava o povo… que não vai fazer parte desse ato do dia 12/09/2021.

Paulo

09/09/2021 - 21h04

Barroso é o único jurista do STF. Pena que sua pauta de costumes seja tão anticristã, conduzida em nome de um “progressismo” vazio e que está destruindo a civilização ocidental…

Kleiton

09/09/2021 - 17h39

Os democratas que usam a escavadeira para acabar com uma greve.

O PDT é o partido mais inútil e insosso do Brásil.

Alexandre Neres

09/09/2021 - 16h12

Sou mais o Paulo Coelho. Eis o tuíte: “Que não ocorra a nenhuma pessoa de bom senso juntar-se com esses idiotas do MBL na manifestação que programam para domingo. Adoram posar de bons moços, mas são Aécios travestidos. Fizeram um imenso mal ao país. Não esqueçam isso.”

https://noticias.uol.com.br/colunas/kennedy-alencar/2021/09/09/mbl-nao-tem-credencial-democratica-para-liderar-ato-plural-contra-bolsonaro.htm


Leia mais

Recentes

Recentes