Menu

Presidente do CFM assume que recomendou cloroquina sem aval científico

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, assumiu que liberou o uso da cloroquina contra a Covid sem ter evidência científica e “fora das normas” estabelecidos pela própria entidade que preside. Sua afirmação foi feita durante conversa com o representante do Conselho Regional de Medicina de Goiás. O vídeo circula nas redes […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, assumiu que liberou o uso da cloroquina contra a Covid sem ter evidência científica e “fora das normas” estabelecidos pela própria entidade que preside. Sua afirmação foi feita durante conversa com o representante do Conselho Regional de Medicina de Goiás. O vídeo circula nas redes sociais.

“Existem estudos observacionais para a hidroxicloroquina, mas não existe nenhuma evidência científica que comprove alguma eficácia da hidroxicloroquina”, disse.

“Mas nós, numa decisão fora das nossas normas, acabamos liberando o uso da hidroxicloroquina. Fizemos uma análise grande do que existe na literatura e não tem nenhum trabalho que sustente a hidroxicloroquina como recomendável para o tratamento da Covid. No entanto, o Conselho Federal de Medicina liberou o uso”, admite.

Em seguida, o presidente do CMF declara seu apoio a Jair Bolsonaro. “Todas as nossas reivindicações foram atendidas pelo presidente, todas as nossas reivindicações. Ele nunca falou ‘isso aqui eu não posso atender. Por isso existe sim apoio do Conselho Federal de Medicina ao Ministério da Saúde e ao presidente Bolsonaro”.

Após a circulação do vídeo, o Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar a defesa do Conselho Federal de Medicina (CMF) sobre o uso do “Kit Covid” em pacientes contaminados pelo coronavírus. Uma ação contra instituição está no radar dos procuradores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

09/10/2021 - 20h48

É corokina e ozônio na toba, o tratamento precoce do gado.

Marco Vitis

09/10/2021 - 19h55

Os médicos do CFM são cúmplices de Bolsonaro. Merecem ser processados e presos pelas mortes que provocaram


Leia mais

Recentes

Recentes