Menu

Sérgio Moro mais próximo de ser candidato

Existem cada vez mais evidências de que o ex-juiz Sérgio Moro deverá disputar as eleições presidenciais de 2022. Vivendo atualmente nos EUA onde trabalha na consultoria Alvarez & Marsal, empresa que está sendo responsável pela massa falida da empreiteira Odebrecht, Moro tem marcado presença constante no noticiário dos veículos tradicionais da mídia. Desta vez, o […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jorge Willian / Agência O Globo

Existem cada vez mais evidências de que o ex-juiz Sérgio Moro deverá disputar as eleições presidenciais de 2022. Vivendo atualmente nos EUA onde trabalha na consultoria Alvarez & Marsal, empresa que está sendo responsável pela massa falida da empreiteira Odebrecht, Moro tem marcado presença constante no noticiário dos veículos tradicionais da mídia.

Desta vez, o colunista do UOL Tales Farias, um dos analistas políticos mais experientes do ramo, escreveu que a reunião de Moro com a cúpula nacional do Podemos alargou a possibilidade do ex-ministro do Governo Bolsonaro entrar na disputa na “vaga” de Luciano Huck.

“Moro ressurge das cinzas para ocupar a vaga de Luciano Huck como o outsider aspirante a candidato da Terceira Via contra o ex-presidente Lula (PT) e contra Jair Bolsonaro (Sem partido), o atual chefe do Planalto”, escreveu Tales.

Em outro trecho, o colunista considera que o ex-juiz é um percalço para os outros nomes que tentam quebrar a polarização e que “não há como negar que sua possível candidatura mexe com o ambiente político”.

Leia o texto completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dcruz

12/10/2021 - 13h19

Esse é realmente um candidato perigoso, ele pode despertar o mesmo sentimento que elegeu o bozo, ele representa bem o ódio a Lula e a raivinha contra o bozo. Perigosíssimo. O único que não pode entrar de jeito nenhum no esquema, todos menos o bozo. Se esse juizeco se candidatar a que se estender mais as opções: todos menos o bozo e o marreco. Será que vai aumentar mais essa lista macabra?

Matheus

11/10/2021 - 14h49

#Moro2022

Paulo Rezende

10/10/2021 - 17h24

Moro, o próximo presidente do Brasil… Com a ajuda da ex-querda… Anotem aí… Chamcelaram as urnas.. não sei se rio ou se choro

Walter

10/10/2021 - 07h15

Moro e Bolsonaro dois lados da mesma moeda (estiveram juntos no governo e etc ).
Moro X Lula ( o debate da Calúnia, Difamação, Lawfare, Paricialidade etc contra simplesmente a Verdade ).
Nesse debate quem continuará mentindo?

Sergio Furtado Cabreira

10/10/2021 - 07h04

Caro Editor.
Data venia, esse tal de “Redação” parece um foca de baixa extração, produzindo um texto pobre, repleto de meias mentiras e grandes fake news. Desse jeito, fica difícil voltar aqui prá dar uma lida.
Além disso, cadáveres morais são objetos de difícil recuperação midiática!
Serginho Narciso Moro morreu!
Abçs.

Paulo

10/10/2021 - 01h00

Seria, sem dúvida, um fato novo e com potencial arrebatador. Mas é indispensável que Moro se dê a conhecer e diga o que pensa, politicamente…

EdsonLuiz.

09/10/2021 - 21h56

Sérgio Moro, com certeza, está orientado por assessoria política em suas decisões, após o erro gigante que foi a sua movimentação do cargo de juiz para virar ministro de justiça de já tão malsinado governo, como já se sabia que seria o governo bolsonaro. Só quem não sabia era o, à época, desassessorado Sėrgio Moro.

Mas o ex-juiz é inteligente e desta vez não é possível que ele continue se movimentando politicamente sem contar com assessoria política profissional.

O que Sérgio Moro deve estar priorizando, quanto a candidatura, é em conseguir responder a ataques e desqualificações que possa sofrer na campanha e também nos próximos anos, por parte dos atores e forças políticas atingidas por sua atuação de combate à corrupção.

A primeira grande promessa de combate à corrupção que tivemos no Brasil foi com o PT. Durante anos e anos o PT denunciou corrupção no Brasil. Eram denúncias barulhentas, feitas com muitas doses de ódio. Corrupção causa ódio mesmo, pelos tipos fedorentos social, empresarial e políticos que se metem com corrupção.

Muito nojo também causa a corrupção pelas consequências que tem, principalmente contra os mais pobres e que mais precisam do Estado.

O PT exagerava, na sua cruzada anticorrupção, acertava muito, mas também cometia muitas leviandades. O PT acusava muitos corruptos, mas acusava também e com muita raiva quem não tinha nada a ver com corrupção. Enquanto denunciava corruptos, o PT aproveitava para enfraquecer junto outros atores e forças políticas, atingindo-os em suas honras e reputações, enfraquecendo o exercício da boa e civilizada política no Brasil.

O PT conseguiu!

O PT chegou ao poder e …chegando ao poder o PT não combateu a corrupção.

Pelo contrário, o PT também se corrompeu. Hoje, dentro do PT sobram corruptos. O PT e petistas nem se importam mais com isso. Convivem com corruptos e gostam de corruptos. Gostam, apoiam e protegem os seus corruptos e os outros corruptos, desde que aliados ao PT na corrupção.

Nessa de dizer que ia combater a corrupção, bolsonaro substituiu o PT. Era outra enganação porque bolsonaro já era corrupto. Só Sėrgio Moro não sabia.

Mas quando soube da corrupção dos bolsonaro, e de coisas ainda mais graves, Sérgio Moro pelo menos não se intimidou. Foi espremendo as coisas de bolsonaro até levar bolsonaro ao desespero.

Sérgio Moro foi saído do ministério da justiça do governo bolsonaro.

Agora, Sérgio Moro virou saco de pancadas dessas duas forças políticas populistas e corruptas: no bolsonarismos tem muito corrupto e no petismo também tem muito corrupto. Sérgio Moro apanha dos dois.

Em comum estas duas forças, o PT e bolsonaro, sentem muita raiva de Sėrgio Moro. Se eles puderem eles esganam Sėrgio Moro vivo.

Sérgio Moro quer se proteger das agressões e de coisa pior que o PT e bolsonaro possam fazer contra ele. Para isso, busca uma candidatura.

A candidatura de Sérgio Moro não tem tanto o objetivo de ganhar, seu objetivo maior é o de se defender. Por isso, considerando que mesmo que chegue no segundo turno ele terá o PT e bolsonaro juntos contra ele, chamando-o de moralista por ele combater a corrupção dos dois, e terá também contra ele os outros corruptos todos desse país, não creio que a melhor candidatura para ele seja a presidente da república.

Moro não tem muita chance de chegar ao segundo turno. Se conseguir chegar ao segundo turno contra o PT, Moro terá o bolsonarismo unido ao PT contra ele; se conseguir chegar ao segundo turno contra bolsonaro, terá o petismo unido ao bolsonarismo contra ele. Melhor outra candidatura.

Há vários estados em que Sérgio Moro tem chance de se eleger senador, se não em todos os estados. Como senador, poderá se defender por muitos anos, e ainda poderá contribuir para aprimorar a legislação contra o crime no Brasil. Talvez não a sua versão completa de legislação, que é muito dura, mas uma versão da sua proposta melhorada pelos pares limpos do congresso, porém menos conservadores do que ele, Sérgio Moro. Isso se o eleitor levar para o senado gente mais progressista e menos corrupta.

A candidatura a senador é uma melhor opção para Sérgio Moro se defender das agressões do bolsonarismo e do petismo e contribuir com o Brasil na legislação de combate ao crime organizado.

Gilmar Tranquilão

09/10/2021 - 20h45

Vai gado!!! Kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes