PT e MDB negociam chapa para disputar o governo do Piauí

Foto: Lucas Dias/GP1

As costuras políticas em torno da sucessão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), estão avançadas no grupo governista. Após a passagem do ex-presidente Lula no estado, o diálogo entre PT e MDB pode resultar na formação de chapa entre os dois partidos.

Pelo PT, o nome indicado é do atual secretário de Fazenda do estado, Rafael Fonteles, quadro orgânico do partido e que vai ocupar a cabeça de chapa. Já o MDB será responsável por indicar o vice. Internamente, o nome do presidente da Assembleia, Temistocles Filho, ganhou força e tudo indica que ele poderá ser o escolhido para consolidar a chapa.

No último dia 1° o presidente do MDB Piauí, senador Marcelo Castro, se reuniu com as lideranças locais do partido para colocar o assunto em discussão e também sobre as candidaturas da legenda ao Legislativo Federal e Estadual. Castro foi ministro da Saúde no governo Dilma e eleito para o Senado em 2018 com o apoio de Wellington Dias.

Além do Piauí, PT e MDB também costuram acordos em outros estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte, também é provável que o MDB indique um nome para ocupar a vice na chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.