Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Lucas Dias/GP1

PT e MDB negociam chapa para disputar o governo do Piauí

Por Gabriel Barbosa

13 de outubro de 2021 : 17h18

As costuras políticas em torno da sucessão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), estão avançadas no grupo governista. Após a passagem do ex-presidente Lula no estado, o diálogo entre PT e MDB pode resultar na formação de chapa entre os dois partidos.

Pelo PT, o nome indicado é do atual secretário de Fazenda do estado, Rafael Fonteles, quadro orgânico do partido e que vai ocupar a cabeça de chapa. Já o MDB será responsável por indicar o vice. Internamente, o nome do presidente da Assembleia, Temistocles Filho, ganhou força e tudo indica que ele poderá ser o escolhido para consolidar a chapa.

No último dia 1° o presidente do MDB Piauí, senador Marcelo Castro, se reuniu com as lideranças locais do partido para colocar o assunto em discussão e também sobre as candidaturas da legenda ao Legislativo Federal e Estadual. Castro foi ministro da Saúde no governo Dilma e eleito para o Senado em 2018 com o apoio de Wellington Dias.

Além do Piauí, PT e MDB também costuram acordos em outros estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte, também é provável que o MDB indique um nome para ocupar a vice na chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário