Guedes ataca ministros do próprio governo

Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro da Economia Paulo Guedes resolveu atacar ministros do próprio governo. Na reunião com membros da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o Posto Ipiranga chamou seus colegas ministros de incompetentes e classificou o astronauta Marcos Pontes, titular da pasta de Ciência e Tecnologia, como “burro” e que ele vive no “espaço”.

Guedes também disse que existe muita incompetência no manejo de recursos públicos, que os colegas ministros não investem as verbas disponíveis e que deixam esses valores parados e sem utilização.

Ainda durante a reunião, Guedes reclamou que a todo momento tentam culpá-lo pelo desastre causado pelo Governo Bolsonaro e falou que “às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”.

A verborragia sobrou até mesmo para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Nas palavras do Posto Ipiranga, o pepista é o verdadeiro responsável pela destinação dos recursos da máquina federal e sugeriu que a derrubada do teto de gastos pode ser de responsabilidade de Ciro.

Na Câmara, os deputados da comissão travam uma disputa com o governo para recuperar R$ 600 milhões de recursos retirados da pasta pelo ministério de Guedes. Segundo a Folha, no encontro estavam deputados da base e de oposição.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.