Ciro Gomes suspende candidatura em protesto contra voto do PDT em favor da PEC dos Precatórios

Imagem: Reprodução

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comunicou na manhã desta quinta-feira, 4, que suspendeu sua pré-candidatura a presidência da República em 2022. A decisão foi tomada depois que a bancada do seu partido na Câmara deu 15 votos favoráveis a PEC dos Precatórios.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, disse Ciro.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, completou.

A confirmação do apoio da bancada do PDT saiu do próprio líder do partido na Câmara, deputado Wolney Queiroz (PE).

“Tínhamos a preocupação com os professores que tinham seus precatórios. Celebramos um acordo com o presidente Lira e conseguimos o compromisso da precedência do pagamento desses precatórios, de dividir esse pagamento em 40%, 30% e 30%, em 2022, 2023 e 2024, respectivamente. Ainda temos um compromisso de constitucionalizar a renda básica”, anunciou no Plenário da Casa.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.