Ciro diz que suspendeu pré-candidatura como ‘ato de luta’

O ex-ministro Ciro Gomes retomou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo PDT após a polêmica votação da PEC dos Precatórios.

Em entrevista a CNN, o pedetista esclareceu que decidiu suspender a pré-campanha como um ‘ato de luta’ e que agora retornou ao jogo eleitoral ‘mais fortalecido’.

“Eu não desisti da minha pré-candidatura. Eu suspendi como ato de luta, porque não posso dar um passo forte na direção de combater o inimigo se meus companheiros não entendem a gravidade da nossa missão. Felizmente eles todos deram um generoso gesto, e eu estou mais fortalecido do que nunca”, disse.

Na terça, a Câmara aprovou o o texto-base da PEC dos Precatórios com 323 votos a favor e 172 contra. O líder do PDT na Casa, deputado Wolney Queiroz (PE), orientou o voto contrário a proposta. O partido decidiu adotar postura diferente do 1° turno quando deu 15 votos a PEC.

Por sua vez, Ciro agradeceu a bancada do seu partido e o presidente do PDT Carlos Lupi que já tinha sinalizado que o ex-ministro não deixaria a legenda e que a orientação do voto dos deputados iria mudar. “Daqui só saio pela mão generosa do povo brasileiro”, finalizou Ciro.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.