Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Ciro diz que suspendeu pré-candidatura como ‘ato de luta’

Por Redação

11 de novembro de 2021 : 16h08

O ex-ministro Ciro Gomes retomou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo PDT após a polêmica votação da PEC dos Precatórios.

Em entrevista a CNN, o pedetista esclareceu que decidiu suspender a pré-campanha como um ‘ato de luta’ e que agora retornou ao jogo eleitoral ‘mais fortalecido’.

“Eu não desisti da minha pré-candidatura. Eu suspendi como ato de luta, porque não posso dar um passo forte na direção de combater o inimigo se meus companheiros não entendem a gravidade da nossa missão. Felizmente eles todos deram um generoso gesto, e eu estou mais fortalecido do que nunca”, disse.

Na terça, a Câmara aprovou o o texto-base da PEC dos Precatórios com 323 votos a favor e 172 contra. O líder do PDT na Casa, deputado Wolney Queiroz (PE), orientou o voto contrário a proposta. O partido decidiu adotar postura diferente do 1° turno quando deu 15 votos a PEC.

Por sua vez, Ciro agradeceu a bancada do seu partido e o presidente do PDT Carlos Lupi que já tinha sinalizado que o ex-ministro não deixaria a legenda e que a orientação do voto dos deputados iria mudar. “Daqui só saio pela mão generosa do povo brasileiro”, finalizou Ciro.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Patrice L

11 de novembro de 2021 às 18h44

De que adianta esse teatro todo depois do estrago no 1o. turno (aonde podia ser barrada) com a contribuição do PDT?

Sobre Ciro, sua anemia política levando a desencontros e discrepâncias (e, portanto, a lugar nenhum) e seus eleitores:

https://www.brasil247.com/blog/uma-incompreensao-sobre-ciro-gomes

Responder

Zulu

11 de novembro de 2021 às 18h31

Esse sujeito é uma comedia…kkkkkkkk

Responder

alex

11 de novembro de 2021 às 18h29

Retomou sua pré candidtura…alguem percebeu alguma diferença ? kkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?