Em Portugal, Gilmar afirma que Moro e Dallagnol usaram a toga para fazer política

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltou a criticar o ex-juiz parcial Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Desta vez, o magistrado criticou os dois durante seu discurso no Fórum Jurídico de Lisboa, entidade que Gilmar é sócio.

“A política e os políticos devem comemorar a sinceridade. Se [Moro e Dallagnol] faziam política antes exercendo cargo de procurador e de juiz, agora o farão no campo certo, no campo da política, filiando-se a um partido político. Certamente terão que prestar contas do que fizeram no passado”, disse.

Ainda nas palavras do ministro, Moro e Dallagnol fizeram política “com outra camisa” se referindo a toga usada no mundo do direito. Em tom irônico, Gilmar desejou “sorte” aos dois sujeitos.

“De fato, é a demonstração de que talvez já fizessem política antes, com uma outra camisa. Agora farão política a partir da vestimenta de um partido político e jogando no campo adequado. Boa sorte [a eles]”.

Recentemente, o magistrado também criticou Sérgio Moro e Deltan Dallagnol no Twitter. “Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigação e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro — e  político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.