Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Economista de Moro diz que houve ‘desperdício de recursos’ no Auxílio Emergencial

Por Redação

18 de novembro de 2021 : 21h33

Nesta quinta-feira, 17, o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore disse em audiência pública na Câmara dos Deputados que houve “desperdício de recursos” na distribuição do Auxílio Emergencial.

O benefício de R$600 começou a ser pago em abril de 2020 com a articulação da oposição e aprovação no Congresso Nacional. “Não preciso ir muito longe para dizer que houve um enorme desperdício na utilização dos recursos”, falou Pastore.

“Em um país que é avaliado por um economista que é o criador do Bolsa Família, chamado Ricardo Paes de Barros, que estima a pobreza absoluta no país, olhando por cima, em algo como 25 milhões de habitantes, foi dado os R$ 600 para 66 milhões de pessoas. Quer dizer, tinha gente que não tinha que receber”, completou seu raciocínio.

Recentemente convidado por Sérgio Moro a colaborar com a pré-campanha do ex-juiz, o economista que serviu a ditadura militar comparou o gasto em relação ao PIB de outros países desenvolvidos na Pandemia e alegou ser este um exemplo de “gasto mal feito, de um erro de dimensionamento para aquilo que o governo podia gastar”.

Só no ano de 2020, o auxílio emergencial beneficiou mais de 68 milhões de brasileiros. Com a mudança das regras neste ano que só garantiu o recurso para uma pessoa por família, o número de beneficiários caiu para a metade.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?