GloboNews destaca sucesso de Lula em viagem pela Europa

A GloboNews, canal fechado especializado em notícias e análises políticas do Grupo Globo, destacou na noite desta quarta-feira, 17, a viagem do ex-presidente Lula (PT) pela Europa. Vale lembrar que o ex-presidente está no continente europeu desde o último sábado, 13, e não estava sendo repercutido pela grande mídia.

Entre as lideranças políticas e partidárias europeias, Lula se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, logo no início da manhã de ontem. O encontro entre os dois só terminou no final do dia. O ex-presidente foi recebido pelo governo francês no Palácio Elysée como chefe de estado.

Na legenda, a GloboNews destacou que “Bolsonaro é fiasco internacional; Lula é sucesso”. A afirmação foi feita pela comentarista Eliane Cantanhêde durante o programa “Em Pauta” desta quarta-feira. Antes disso, a chamada era: “Lula é recebido por Macron com protocolos de chefe de Estado”.

Os jornalistas do canal da família Marinho fizeram comparações entre o giro de Lula pela Europa e o fiasco da viagem de Bolsonaro pelos Emirados Árabes. O inquilino do Planalto, como de praxe, ficou isolado das lideranças mundiais. Sem prestígio, resolveu fazer uma motociata pelas ruas do Qatar e gravar vídeo num quarto que custa R$46 mil a diária.

O embaixador Celso Amorim, que acompanha Lula em sua viagem, respondeu a uma pergunta nossa sobre o impacto diplomático dela no mundo:

Celso Amorim: “Lula devolve a imagem do Brasil como o mundo via o país: defensor dos pobres, construtor da paz e lider de grande movimento reformista da governança global. Por isso, é recebido cono verdadeiro chefe de Estado e autêntico representante do seu povo generoso”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.