Menu

GloboNews destaca sucesso de Lula em viagem pela Europa

A GloboNews, canal fechado especializado em notícias e análises políticas do Grupo Globo, destacou na noite desta quarta-feira, 17, a viagem do ex-presidente Lula (PT) pela Europa. Vale lembrar que o ex-presidente está no continente europeu desde o último sábado, 13, e não estava sendo repercutido pela grande mídia. Entre as lideranças políticas e partidárias […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A GloboNews, canal fechado especializado em notícias e análises políticas do Grupo Globo, destacou na noite desta quarta-feira, 17, a viagem do ex-presidente Lula (PT) pela Europa. Vale lembrar que o ex-presidente está no continente europeu desde o último sábado, 13, e não estava sendo repercutido pela grande mídia.

Entre as lideranças políticas e partidárias europeias, Lula se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, logo no início da manhã de ontem. O encontro entre os dois só terminou no final do dia. O ex-presidente foi recebido pelo governo francês no Palácio Elysée como chefe de estado.

Na legenda, a GloboNews destacou que “Bolsonaro é fiasco internacional; Lula é sucesso”. A afirmação foi feita pela comentarista Eliane Cantanhêde durante o programa “Em Pauta” desta quarta-feira. Antes disso, a chamada era: “Lula é recebido por Macron com protocolos de chefe de Estado”.

Os jornalistas do canal da família Marinho fizeram comparações entre o giro de Lula pela Europa e o fiasco da viagem de Bolsonaro pelos Emirados Árabes. O inquilino do Planalto, como de praxe, ficou isolado das lideranças mundiais. Sem prestígio, resolveu fazer uma motociata pelas ruas do Qatar e gravar vídeo num quarto que custa R$46 mil a diária.

O embaixador Celso Amorim, que acompanha Lula em sua viagem, respondeu a uma pergunta nossa sobre o impacto diplomático dela no mundo:

Celso Amorim: “Lula devolve a imagem do Brasil como o mundo via o país: defensor dos pobres, construtor da paz e lider de grande movimento reformista da governança global. Por isso, é recebido cono verdadeiro chefe de Estado e autêntico representante do seu povo generoso”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gisa

19/11/2021 - 09h30

Vcs devem estar loucos com este tipo de jornalismo, cada dia se queimam mais com a maioria dos brasileiros, lula não faz sucesso mais nem entre a própria facção dele, vcs devem ser de outra galáxia!! Lula devia de sair nas ruas aqui no Brasil para ver sua popularidade! E só esse jornalismo de merda que divulga o Bolsonaro como um fiasco!

dcruz

19/11/2021 - 07h32

Lula, o maior presidente do Brasil em todos os tempos. Aceitem.

Luiz

19/11/2021 - 00h08

A gente tem de pensar grande, não é mesmo?

Marco Vitis

18/11/2021 - 21h15

Lula tem uma aguçada percepção de oportunidade política. Aproveitou o fiasco do infame Bolsonaro e faz uma viagem de puro marketing reforçando a Polarização e gerando notícias positivas pra sua campanha.

Partagas

18/11/2021 - 20h02

“Lula devolve a imagem do Brasil como o mundo via o país”…uma merda como sempre foi visto o Brasil, um receptaculo de bandidos e depois que um ex presidente foi preso começou a ser visto como uma montanha de merda, um receptaculo de bandidos representado por um Presidente simbulo da brasilidade.

Nada mais do que isso, o Brasil nao interessa a ninguem…o resto é propaganda.

alex

18/11/2021 - 19h57

Sucesso de que ? Qual foi o resultado ?

Claudio Freire

18/11/2021 - 19h49

A Globo sabe muito bem que Bolsonaro perde para Lula se forem ambos para o segundo turno.
Ela fez essa comparação entre Lula e Bolsonaro com o objetivo de desgastar Bolsonaro, e com a esperança que seu candidato vá ao segundo turno com Lula.
E seu candidato é Moro.
Não se enganem, a Globo agora vai jogar todas as suas fichas em Moro. Lula é o inimigo número 1 da Globo.

Zulu

18/11/2021 - 15h48

Quero ver o sucesso de Lula o dia que ele resolver, se resolver…andar no meio dos brasileiros…

Até hoje nao saiu dos ambientes de puxa saco dele.

Galinzé

18/11/2021 - 10h43

Foi um sucesso de que…? Sò faltou dizer isso, ou seja nao disse nada.

Que essa senhora nao seja “amante” de Bolsonaro nao é novidade nenhuma, estranharia o contrario…

Proxima narrativa…

eu

18/11/2021 - 09h22

E O CIRO ????????????


Leia mais

Recentes

Recentes