Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

GloboNews destaca sucesso de Lula em viagem pela Europa

Por Redação

18 de novembro de 2021 : 08h37

A GloboNews, canal fechado especializado em notícias e análises políticas do Grupo Globo, destacou na noite desta quarta-feira, 17, a viagem do ex-presidente Lula (PT) pela Europa. Vale lembrar que o ex-presidente está no continente europeu desde o último sábado, 13, e não estava sendo repercutido pela grande mídia.

Entre as lideranças políticas e partidárias europeias, Lula se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, logo no início da manhã de ontem. O encontro entre os dois só terminou no final do dia. O ex-presidente foi recebido pelo governo francês no Palácio Elysée como chefe de estado.

Na legenda, a GloboNews destacou que “Bolsonaro é fiasco internacional; Lula é sucesso”. A afirmação foi feita pela comentarista Eliane Cantanhêde durante o programa “Em Pauta” desta quarta-feira. Antes disso, a chamada era: “Lula é recebido por Macron com protocolos de chefe de Estado”.

Os jornalistas do canal da família Marinho fizeram comparações entre o giro de Lula pela Europa e o fiasco da viagem de Bolsonaro pelos Emirados Árabes. O inquilino do Planalto, como de praxe, ficou isolado das lideranças mundiais. Sem prestígio, resolveu fazer uma motociata pelas ruas do Qatar e gravar vídeo num quarto que custa R$46 mil a diária.

O embaixador Celso Amorim, que acompanha Lula em sua viagem, respondeu a uma pergunta nossa sobre o impacto diplomático dela no mundo:

Celso Amorim: “Lula devolve a imagem do Brasil como o mundo via o país: defensor dos pobres, construtor da paz e lider de grande movimento reformista da governança global. Por isso, é recebido cono verdadeiro chefe de Estado e autêntico representante do seu povo generoso”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gisa

19 de novembro de 2021 às 09h30

Vcs devem estar loucos com este tipo de jornalismo, cada dia se queimam mais com a maioria dos brasileiros, lula não faz sucesso mais nem entre a própria facção dele, vcs devem ser de outra galáxia!! Lula devia de sair nas ruas aqui no Brasil para ver sua popularidade! E só esse jornalismo de merda que divulga o Bolsonaro como um fiasco!

Responder

dcruz

19 de novembro de 2021 às 07h32

Lula, o maior presidente do Brasil em todos os tempos. Aceitem.

Responder

Luiz

19 de novembro de 2021 às 00h08

A gente tem de pensar grande, não é mesmo?

Responder

Marco Vitis

18 de novembro de 2021 às 21h15

Lula tem uma aguçada percepção de oportunidade política. Aproveitou o fiasco do infame Bolsonaro e faz uma viagem de puro marketing reforçando a Polarização e gerando notícias positivas pra sua campanha.

Responder

Partagas

18 de novembro de 2021 às 20h02

“Lula devolve a imagem do Brasil como o mundo via o país”…uma merda como sempre foi visto o Brasil, um receptaculo de bandidos e depois que um ex presidente foi preso começou a ser visto como uma montanha de merda, um receptaculo de bandidos representado por um Presidente simbulo da brasilidade.

Nada mais do que isso, o Brasil nao interessa a ninguem…o resto é propaganda.

Responder

alex

18 de novembro de 2021 às 19h57

Sucesso de que ? Qual foi o resultado ?

Responder

Claudio Freire

18 de novembro de 2021 às 19h49

A Globo sabe muito bem que Bolsonaro perde para Lula se forem ambos para o segundo turno.
Ela fez essa comparação entre Lula e Bolsonaro com o objetivo de desgastar Bolsonaro, e com a esperança que seu candidato vá ao segundo turno com Lula.
E seu candidato é Moro.
Não se enganem, a Globo agora vai jogar todas as suas fichas em Moro. Lula é o inimigo número 1 da Globo.

Responder

Zulu

18 de novembro de 2021 às 15h48

Quero ver o sucesso de Lula o dia que ele resolver, se resolver…andar no meio dos brasileiros…

Até hoje nao saiu dos ambientes de puxa saco dele.

Responder

Galinzé

18 de novembro de 2021 às 10h43

Foi um sucesso de que…? Sò faltou dizer isso, ou seja nao disse nada.

Que essa senhora nao seja “amante” de Bolsonaro nao é novidade nenhuma, estranharia o contrario…

Proxima narrativa…

Responder

eu

18 de novembro de 2021 às 09h22

E O CIRO ????????????

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?