Menu

Kiko Nogueira é ameaçado de morte em live do PCO por André Constantine

Por Renato Rovai (Fórum) O jornalista Kiko Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo (DCM), foi ameaçado de morte pelo militante do PT e líder do Movimento Nacional das Favelas e Periferias, André Constantine. O jornalista, que está estudando a possibilidade de processá-lo, fez a denúncia durante programa na DCM TV. Kiko explicou que internautas o questionavam por […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Renato Rovai (Fórum)

O jornalista Kiko Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo (DCM), foi ameaçado de morte pelo militante do PT e líder do Movimento Nacional das Favelas e Periferias, André Constantine. O jornalista, que está estudando a possibilidade de processá-lo, fez a denúncia durante programa na DCM TV.

Kiko explicou que internautas o questionavam por que Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), havia deixado o canal. Ele era comentarista do DCM.

O jornalista destacou que Pimenta tem uma posição difícil em relação ao negacionismo da vacina e às fake news. Além disso, cobrou provas do envolvimento de Guilherme Boulos (PSOL) com a CIA, acusação feita e publicada no Diário da Causa Operária (DCO), site do partido.

“Depois disso, fui ameaçado de morte pelo PCO. Eu não queria mostrar esse vídeo, mas infelizmente, vou ter que mostrar. É de uma pessoa que eu considerava amiga e fiquei profundamente chateado. Ele está falando em me matar. Preciso mostrar para vocês o que é o PCO”, afirmou Kiko.

“O PCO fez uma ameaça de morte usando seu canal de YouTube oficial. É crime. O responsável tem nome: Rui Costa Pimenta”, disse o jornalista.

Nesse momento, o editor do DCM mostrou vídeo de uma live do PCO, na qual Constantine ofende e ameaça Kiko.

“Estamos palmeando (rastreando) vocês. Vocês são os primeiros que a gente vai pegar, que a gente vai caçar. Reformistas, desgraçados, doença na esquerda. Eu não preciso da justiça burguesa, eu tenho justiçamento”, disse Constantine.

O termo justiçamento, estritamente, significa o ato de justiçar, de punir com a morte ou linchamento; aplicação de penas ao arrepio da lei.

Após a apresentação do vídeo, o jornalista comentou: “Conheço essa pessoa, gosto dessa pessoa, continuo gostando. Por isso, não tomei ainda uma atitude mais drástica, como processar. Mas ameaça de morte é crime e estou pensando se vou até as últimas consequências buscando meu direito de me proteger diante de uma ameaça de morte. Tenho dois filhos para criar. Não tenho medo de ninguém, mas não sou otário”, acrescentou.

Constantine disse que quando usou a palavra justiçamento não estava falando de Kiko

Fórum procurou Constantine e pediu um posicionamento. “Isso é incrível, partindo de um jornalista que se diz progressista. O que eu falei está gravado. Ele está querendo dar uma conotação de ameaça, quando eu falo que está palmeado”, disse.

“Já falei isso várias vezes no próprio DCM, quando eu participava lá. Palmear é uma forma de falar que a gente está de olho, que está observando. É um absurdo isso aí. Se ele processar, é mais absurdo ainda. Um cara que se diz de esquerda, mídia progressista. Estou abismado com isso”, acrescentou Constantine.

Ele chamou a possibilidade de ser processado de “punitivismo que tem na esquerda. Agora, vamos ver se ele vai processar. Um monte de gente disse que ia me processar. Isso faz parte”.

Questionado sobre o que quis dizer quando declarou: “Eu não preciso da justiça burguesa, eu tenho justiçamento”, ele respondeu: “Eu não estava falando dele. Estava falando de um posicionamento político. Não estava me referindo ao Rui ou à quinta-coluna. É uma fala que eu faço há algum tempo, que a gente não precisa da polícia, pois tem os comitês de revolução. Não estava me referindo a ele, é uma posição política nossa”.

Assista o vídeo com a ameaça (Minuto 1:10:40).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Cesar Perin

21/11/2021 - 17h14

Escuta….Vamos nos acalmar….

Márcia

21/11/2021 - 13h16

Acho que a posição do DCM, da Revista Fórum entre outros que divulgaram a fala de um SOFREDOR DESESPERADO não foi legal, porque esses sites deram munição pra direita GRATUITAMENTE contra o PT por falta de empatia, compreensão e bondade. Dividir a Esquerda é coisa da direita. É fácil pra vcs ficarem calmos e serem muito educados quando dentro da casa de vcs não falta nada. Pensem bem no que vcs estão fazendo.

Mauro

20/11/2021 - 20h29

A Esquerda sendo Esquerda.

Daniel Pearl Bezerra

20/11/2021 - 15h46

A postura do senhor Kiko Nogueira também não ajuda nas redes sociais. Ele se acha dono da verdade, esculhamba todo mundo, tem momento que ele é deselegante com as mulheres, além dos palavrões que não é legal para um jornalista que tem a obrigação de uma postura equilibrada. Deixei de acompanhar o DCM por esses motivos.

Daniel Pearl Bezerra

20/11/2021 - 15h43

Estranho é q

Paulo Werneck

20/11/2021 - 00h34

Não entendi. O ameaçador é do PT ou do PCO?

    Antonio Carlos

    22/11/2021 - 09h40

    Pois é.
    O André Constantine é do PT e não do PCO.
    Arrumaram um motivo errado para acusar o PCO de ameaça de morte.
    Ademais, quem conhece o André Constantine e sua contundência sabe que não foi uma ameaça de morte.

Marco Vitis

19/11/2021 - 22h59

Ficou o dito pelo não dito quando os militantes do PCO agrediram militantes do PSDB que estavam apoiando o Fora Bolsonaro numa manifestação na Av. Paulista.
Quando Ciro foi agredido pela falange petista em outra manifestação pelo Fora Bolsonaro, até Haddad e Lula relativizaram, tipo ´quem semeia vento colhe tempestade´. Correto ?
Os propagandistas do DCM, 247 e Forum estão experimentando o comportamento fascista dos que se apresentam como militantes de esquerda. Rui Pimenta é conselheiro político informal da direção do PT.
Tudo gente boa.


Leia mais

Recentes

Recentes