Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Arquivo Pessoal

Ex-mulher de Bolsonaro lavou dinheiro do esquema de peculato, mostra TV Globo

Por Redação

08 de dezembro de 2021 : 11h02

A TV Globo revelou em reportagem no Jornal Nacional que a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ana Cristina Valle, lavou o dinheiro do esquema de peculato – roubo de dinheiro público – do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, filho ’02’ do inquilino do Planalto.

De acordo com a reportagem, o esquema foi montado pela própria Ana Cristina que também é suspeita de operar um esquema de fraude no seguro DPVAT.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a ex-mulher do presidente Bolsonaro atuava como advogada nos processos envolvendo o seguro para lavar o dinheiro do esquema de Carluxo.

Os promotores descobriram na investigação que ela foi sócia de um escritório de advocacia, o Valle Ana Advogados, e outras duas empresas de seguros. Isso aconteceu na época em que Ana Cristina era chefe de gabinete do vereador.

Uma das sócias no escritório era Lidiane Castro Morgado, esposa de Marcelo Morgado, proprietário de uma funerária investigada por justamente operar fraudes no DPVAT.

Neste esquema, o empresário adiantava uma parte do dinheiro do seguro em troca de obter a procuração das vítimas de acidentes de trânsito. Com o documento, Morgado recebia e colocava no bolso a maior fatia do seguro destinado às famílias das vítimas.

“Ele que pegava, ele que acionava as famílias, né, quando tinha, havia o acidente. Ele chegava no ato, acionava as famílias, oferecia todo o custo, né, para o funeral, todo o traslado, né. Mas só que isso aí tudo era superfaturado, entendeu? Era floricultura, para funerária, inclusive porque tudo pertencia ao pai dele”, contou Marcelo Luis Nogueira dos Santos, ex-assessor do gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

adevaldo silva dos santos

12 de dezembro de 2021 às 21h33

Bolsonaro 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 presidente de novo 2022

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade