Dallagnol se filia ao Podemos com ataques ao STF

Nesta sexta-feira, 10, o ex-procurador Deltan Dallagnol oficializou sua filiação ao Podemos. Ele será um dos nomes do “núcleo duro” do lavajatismo nas eleições de 2022.

Dallagnol pretende se candidatar a deputado federal pelo Paraná e ser um dos pilares da candidatura do ex-juiz Sergio Moro. Durante seu discurso, insistiu no tema da corrupção como o “principal” problema do Brasil, ignorando outros pontos como a fome e o desemprego.

“Ela não é o único problema do Brasil, mas é um problema central do nosso país”, disse.

Na sua avaliação, o país passa por um momento de retrocesso no combate a corrupção e cobra mudanças. “Se não nos mexermos, quando acordarmos, teremos retrocedido 30 anos no combate à corrupção”.

Pegando o gancho do assunto, Dallagnol atacou o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós vimos o fim da prisão em segunda instância, a decisão do STF que institucionalizou a impunidade dos corruptos no Brasil. Vimos essa decisão desestimular as colaborações premiadas e a devolução do dinheiro que tinha sido desviado. Vimos a criação de novas regras desastrosas pelo STF, como a regra que dá competência à Justiça Eleitoral para casos de corrupção política quando parte do dinheiro vai para a campanha dos envolvidos”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.