Menu

Em discurso histórico na Argentina, Lula relembra ‘melhor momento’ da democracia latino-americana

Em seu discurso na Plaza de Mayo, em Buenos Aires (Argentina), o ex-presidente Lula lembrou na noite desta sexta-feira, 10, quando os países da América Latina eram governados por presidentes progressistas. “Eu tive a oportunidade de governar o Brasil no período em que [Nestor] Kirchner e Cristina governaram a Argentina. Quando nosso companheiro Hugo Chávez […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Em seu discurso na Plaza de Mayo, em Buenos Aires (Argentina), o ex-presidente Lula lembrou na noite desta sexta-feira, 10, quando os países da América Latina eram governados por presidentes progressistas.

“Eu tive a oportunidade de governar o Brasil no período em que [Nestor] Kirchner e Cristina governaram a Argentina. Quando nosso companheiro Hugo Chávez era presidente da Venezuela. Eu tive a oportunidade de governar o Brasil quando nosso índio Evo Morales era presidente da Bolívia. Quando Tabaré [Vasquez] e depois Pepe Mujica governavam o Uruguai. Eu tive a oportunidade de governar o Brasil quando o companheiro [Fernando] Lugo era presidente do Paraguai, quando Michelle Bachelet e [Ricardo] Lagos eram presidentes do Chile, quando Rafael Correa era presidente do Equador. Esses companheiros progressistas, socialistas, humanistas fizeram parte do melhor momento de democracia de nossa Pátria Grande, nossa querida América Latina”, disse Lula.

Com a presença do presidente Alberto Fernandez e de sua vice, Christina Kirchner, Lula agradeceu pelo apoio dos argentinos que estavam presentes naquele ato. O ex-presidente também fez um agradecimento especial a Fernandez que foi visitá-lo na sede da Polícia Federal quando ainda era candidato em 2018.

“Venho para agradecer do fundo do coração, para agradecer a cada homem e a cada mulher da Argentina que prestaram solidariedade a mim, quando eu fui preso no Brasil. A mesma perseguição que me colocou em cárcere, é a mesma perseguição que a companheira Cristina foi e é vítima”.

Assista o discurso na íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

12/12/2021 - 10h14

Que turma hein…Chavez, Maduro, Lula…

A apologia da desgraça da América Latina.

Adevir

11/12/2021 - 17h09

Fernandez, Maduro, Nicarágua, Cuba… é isso q Lula quer.


Leia mais

Recentes

Recentes