Lula diz que deseja fazer aliança com partidos de centro

O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira, 15, em entrevista a Rádio Clube de Blumenau, que pretende fazer alianças com partidos do centro e deixou claro que ainda não definiu quem será seu vice na chapa presidencial de 2022.

“Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, vou indicar um vice para me ajudar a governar e reconstruir esse país”, afirmou.

“Vamos fazer uma aliança preferencial com os partidos, mas a gente quer também fazer aliança com os partidos de centro. Queremos juntar as pessoas que são democráticas, que são civilizadas, as pessoas que são e bem, pessoas que são contra armas e são favoráveis a livros, que são contra o ódio e são favoráveis ao amor e à fraternidade. Tem muita gente boa que não está no espectro da esquerda e que pode contribuir pra gente recuperar o Brasil, dar o orgulho que o Brasil  merece e dar ao povo a qualidade de vida que o povo merece. Na hora certa vai sair o meu vice”, completou.

Ainda na entrevista, o ex-presidente voltou a usar como exemplo a chapa liderada por ele em 2002 que teve o empresário José de Alencar como vice.

“A política de aliança do PT todos conhecem. Fui eleito presidente em 2002 com José Alencar de vice, que era um empresário que tinha 17 mil trabalhadores. Eu mesmo contribuí para ele se filiar ao PL para ser meu candidato a vice. Eu já tenho 22 vices sem definir que sou candidato ainda.No momento certo a gente vai dizer quem vai ser o vice”.

Ouça a entrevista na íntegra!

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.