Menu

Lula diz que deseja fazer aliança com partidos de centro

O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira, 15, em entrevista a Rádio Clube de Blumenau, que pretende fazer alianças com partidos do centro e deixou claro que ainda não definiu quem será seu vice na chapa presidencial de 2022. “Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira, 15, em entrevista a Rádio Clube de Blumenau, que pretende fazer alianças com partidos do centro e deixou claro que ainda não definiu quem será seu vice na chapa presidencial de 2022.

“Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, vou indicar um vice para me ajudar a governar e reconstruir esse país”, afirmou.

“Vamos fazer uma aliança preferencial com os partidos, mas a gente quer também fazer aliança com os partidos de centro. Queremos juntar as pessoas que são democráticas, que são civilizadas, as pessoas que são e bem, pessoas que são contra armas e são favoráveis a livros, que são contra o ódio e são favoráveis ao amor e à fraternidade. Tem muita gente boa que não está no espectro da esquerda e que pode contribuir pra gente recuperar o Brasil, dar o orgulho que o Brasil  merece e dar ao povo a qualidade de vida que o povo merece. Na hora certa vai sair o meu vice”, completou.

Ainda na entrevista, o ex-presidente voltou a usar como exemplo a chapa liderada por ele em 2002 que teve o empresário José de Alencar como vice.

“A política de aliança do PT todos conhecem. Fui eleito presidente em 2002 com José Alencar de vice, que era um empresário que tinha 17 mil trabalhadores. Eu mesmo contribuí para ele se filiar ao PL para ser meu candidato a vice. Eu já tenho 22 vices sem definir que sou candidato ainda.No momento certo a gente vai dizer quem vai ser o vice”.

Ouça a entrevista na íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

17/12/2021 - 18h10

“HOJE
Homens sem medo aportam no futuro…” (Taiguara)

Tiago, como assim, “o PT nacional fique até menor que o PSOL, como já acontece com o PT de SP”?

Se nas últimas eleições, na capital, o PT SP foi o mais votado para vereador e dada a impossibilidade matemática de ter-se Boulos e Tato no segundo turno para prefeito, sendo Boulos a opção com maior viabilidade, muitos petistas votaram nele no primeiro turno para não correr o risco de ambos ficarem de fora no segundo, tanto que, se para vereador o PT foi o mais votado na capital, para prefeito foi o sexto, com Tato atrás de Márcio França, Russomano e até do Mamãe Falei. Só pra complementar, excluída a capital, para prefeito no estado, o PT recebeu 1milhão e 72 mil votos e o PSOL 227 mil.

“AMANHÃ, mesmo que uns não queiram…” (Guilherme Arantes)

Quanto a preocupação estratégica e tática, enquanto todos buscam ocupar um lugar na terceira via para derrotar Bolsonaro e orar para ‘Lula’ não liquidar no primeiro turno, com os pés fincados no chão com o pesado e precioso lastro de sua velha mochila política, onde ao fundo, para poucos, encerra suas mágoas, pragmático, lúcido, liso e cascudo, como nunca dantes, ‘Lula’ busca ocupar o centro direitista ‘civilizado’, dialogando e (re) construindo pontes, não “para o futuro”, para o presente, não para derrotar alguém, mas para viabilizar a reconstrução básica e imediata do país, a democracia que viabiliza as pontes à comunhão das diferenças, visando retomar o projeto de resgate da secular dívida social e a gestação da elite raiz necessária e essencial para substituir a bárbara, anacrônica e xucra cla$$e dominante e viabilizar construirmos a civilizada nação desejada, justa, moderna e soberana, sem mais, Cavalcantes e cavalgados, Dominantes e dominados, repaginados Escravagistas e escravizados. É isso!

O resto é ter aprendido tudo sobre as diferenças entre 2002 e 2022, sobretudo por que o povo, de mesma maneira, continua à busca de ‘viver em paz’ e essa mudança é ele junto que faz, como parte desse caminho em que o retirar das pedras facilita o caminhar, para mais breve ‘viver-se em paz’.

Não dá para perder-se a narrativa “que tenha havido golpe [em 2016] ao se aliar a Golpistas”, pela elementar razão factual de não tratar-se de narrativa e sim de golpe ocorrido, reproduzido a partir de experiência mãe da nova modalidade de golpe, o jurídico-político-midiático, em Honduras, sete anos antes e aplicados em sequência a diversos países, como sempre há de ocorrer em série na América Latina, quer por ‘golpes & aberturas’, quer por ‘inflação & planos a extingui-la’, em mesma época e em cadeia, sabe-se lá por que e quem (ao menos por 50 anos), não é mesmo?

Lula sempre foi conciliatório, tanto que exige do ‘Capital’ pinta-lo radical para adiarem a entrega dos anéis, e aí revela-se o quão ‘burro’ se mostra nas coisas da política e do eleitoral, como já se viu no escalar de chuchu pro jantar. ​
‘Haja anacronismo e falta de aprendizagem política’ a partir da história recente no eixo Pinda-Garanhuns, no Brasil e no Mundo, nessa verdadeira feijoada com salada, do trabalho com o capital, da senzala com a casa grande e do cosmopolita ‘analfabeto’ com o ‘provínciano’ diplomado.

Depois não reclamem que o PT nacional, ao criar dessa Lulalckmingonça junta e misturada a letal Federação Sinistra, fique até menor que o PSOL, que o PSB, que o PC do B, que a Rede, que o PDT (antecipada a ida a Paris) e até mesmo que o PCO Pimenta e, simplesmente, chegue o tempo do fragmentar em que desaparece amalgamado a todos, à razão de missão cumprida e o sonho que não se sonha só, se sonha junto, realizado.

Tiago Silva

15/12/2021 - 23h22

Enquanto todos os candidatos buscam ocupar um lugar em um dos Polos Eleitorais (Polo da Esquerda ou Polo da Direita) em uma sociedade polarizada e com a maioria dos eleitores entre os que mais sofrem com as políticas golpistas neoliberais (os pobres que buscam votar no Lula como esperança de mudança dessas políticas neoliberais em prol apenas do Capital)….

Lula busca o sofrimento de querer ser uma “terceira Via” (do Capital) sem ter aprendido nada sobre as diferenças entre 2002 e 2022 (apesar de o povo estar de mesma maneira buscando alguém que pareça oferecer mudança das políticas neoliberais)… depois não reclame que essas incoerências municiem o antipetismo, faça perder a confiança dos eleitores na almejada mudança, perde-se também narrativa de que tenha havido golpe ao se aliar a Golpistas, perde-se engajamento de militantes e evidente perde-se votos.

Lula sempre foi conciliatória ao Capital, porém depois do golpe à democracia para se enfiar goela abaixo as Deformas Neoliberais… querer ser “Tereira Via” do Capital é burrice eleitoral, anacronismo e falta de aprendizagem política a partir da história recente no Brasil e no Mundo. Depois não reclamem que o PT Nacional fique até menor que o PSOL, como já acontece com o PT de SP após tantos aloprados exporem as incoerências que municiam o “antipetismo”.

Paulo

15/12/2021 - 22h25

Ele fará aliança até com o diabo, se necessário. Aliás, como bom esquerdista, eles sempre foram amigos…

Alexandre Neres

15/12/2021 - 21h21

Qualquer pessoa que frequenta este blogue sabe que o inimigo número 1 do comentarista EdsonLuiz, sedizente progressista, é o Lula.

Cansei de tentar mostrar pra ele que seus comentários jurídicos são aberrações, desvelam sua ignorância, mas ele não entende patavina e se mete a falar do que não entende bulhufas. Tudo isso com o objetivo de passar pano para o marreco de Maringá. Quem leu a tese risível que esse pacóvio inventou sobre a suspeição? Que pérola! Cansei. Não dá pra tentar explicar pra ele os conceitos jurídicos mais comezinhos, pra ele Serjo Morto é íntegro e honesto. Pena que o marreco não vai segurar a onda e vai desistir de concorrer à presidência!

Nosso progressista de meia-tigela, que não raro concorda com o Paulo, que ao menos é um conservador assumido, sempre faz o jogo da direita. São teses tão esdrúxulas, que pra ele Roberto Freire é de esquerda. Vejam só a que ponto chegam suas elucubrações. Não tem a menor ideia de a qual papel se presta. É quase um minion! Ah, coitado.

Jussara Domingues

15/12/2021 - 17h54

Lula está certo para viver ar pre Isa contar com o centro. Mas tem que ter cuidado na distribuição de cargos.

Kleiton

15/12/2021 - 17h43

….de detenção ?

EdsonLuiz.

15/12/2021 - 17h37

Juntar as pessoas democráticas com quem, Lula?
Juntar as pessoas democráticas com o chavismo, com Maduro, com o Irã e com a ditadura cubana?

Deixe de impostura, Lula!


Leia mais

Recentes

Recentes