Menu

Alckmin anuncia saída do PSDB

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou agora a pouco sua saída do PSDB. Em carta aberta, o líder conservador agradeceu aos seus correligionários tucanos e destacou que está passando por um período de mudança. “É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou agora a pouco sua saída do PSDB. Em carta aberta, o líder conservador agradeceu aos seus correligionários tucanos e destacou que está passando por um período de mudança.

“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, anunciou o ex-governador.

A saída de Alckmin do PSDB já estava acertada com a cúpula do partido, em especial quando o governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias tucanas e será o candidato oficial da sigla a presidência em 2022.

Além da vitória na disputa interna, Doria vai indicar o seu atual vice, Rodrigo Garcia, como candidato ao governo de São Paulo. Com esses fatores, Alckmin e se grupo político praticamente ficaram sem espaço no PSDB.

Mas por outro lado, o ex-governador tem sido cortejado por três partidos (PSB, PSD e Solidariedade) que desejam Alckmin nos seus quadros. No caso do PSB e PSD, o ex-governador é cotado para ser vice na chapa presidencial de Lula em 2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes