Menu

Professor se veste com roupa da Ku Klux Klan durante festa de escola em SP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor vestido e circulando com uma roupa da Ku Klux Klan, movimento racista de supremacia branca, no pátio de uma escola em Santo André, no ABC Paulista. O caso gerou revolta na internet. De acordo com os alunos, a cena foi registrada na Escola Estadual Amaral […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor vestido e circulando com uma roupa da Ku Klux Klan, movimento racista de supremacia branca, no pátio de uma escola em Santo André, no ABC Paulista. O caso gerou revolta na internet.

De acordo com os alunos, a cena foi registrada na Escola Estadual Amaral Wagner no último dia 9 de dezembro, quando os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio fizeram um desfile de fantasias para encerrar o ano letivo. Ele foi afastado das atividades.

Já o Grêmio Estudantil informou que o racista era um professor de História e que durante o ocorrido foi vaiado e retirado do evento pelos estudantes. Na sequência, ele foi encaminhado para a direção onde prestou esclarecimentos sobre a cena. Os professores da escola esclareceram que não compactuam com a atitude do colega e repudiam qualquer tipo de preconceito.

“O caso foi registrado na unidade escolar e encaminhado a diretoria de ensino, órgão responsável por cuidar de casos ocorridos nas escolas estaduais e que pode tomar medidas a respeito do ocorrido. Afirmamos que tanto a escola quanto o Grêmio e a Atlética tomaram todas as medidas que estavam ao seu alcance, incluindo, conforme dito anteriormente, prestar esclarecimentos e se retratar com os alunos presentes no dia através de seus representantes de classe”, informa a nota.

A Escola também se manifestou ao dizer que não concorda “com nenhuma manifestação de incitação a discurso de ódio ou permitir a apologia de segregação a qualquer tipo grupo étnico, crença, gênero ou classe social”.

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1473307273355087873?t=nykm_VY9KWhb4uSfyCxpXA&s=19

Após a repercussão do caso, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), anunciou que já acionou autoridades. O parlamentar também é professor!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/12/2021 - 07h30

Esse cidadão tem que ser punido, já não basta as manifestações de racismo não podemos compactuar com mais uma seita do mau.


Leia mais

Recentes

Recentes