O que disse Lula sobre o crescimento do PIB?

Foto: Divulgação

Prévia da inflação fecha acima de 10%, mostra IBGE

Por Redação

23 de dezembro de 2021 : 13h59

Nesta quinta-feira, 23, o IBGE divulgou os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) que mostra o fechamento em 0,78% no mês de dezembro. Com esse nível, a prévia da inflação encerra 2021 com um acumulado de 10,24%, o maior desde 2015, quando ficou fechado em 10,71%.

O IBGE analisou noves grupos pelo IPCA-15 e desde total, sete apresentaram alta em dezembro. Os setores de Saúde e Educação tiveram variação negativa, com -0,73% e 0,00%, respectivamente.

Por outro lado, o grupo de Transportes foi o que apresentou alta, especialmente, pela disparada nos preços dos combustíveis (3,40%) e, em particular, da gasolina (3,28%). No caso do Etanol e Diesel, as altas foram 4,54% e 2,22%, respectivamente.

Também apresentaram alta os setores de Habitação (0,90%), Alimentação e Bebidas (0,35%), Comunicação (0,5%) e Artigos de residência (1,19%).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário