Menu

Governo Bolsonaro desvia dinheiro de combate à Covid para aumentar compras de picanha

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria que revela a destinação de recursos ao Ministério da Defesa, que em tese seria para o enfrentamento a Pandemia. Contudo, o documento aponta que as verbas foram utilizados na compra de itens como filé mignon e picanha. O levantamento foi feito pela Secretaria de Controle […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria que revela a destinação de recursos ao Ministério da Defesa, que em tese seria para o enfrentamento a Pandemia.

Contudo, o documento aponta que as verbas foram utilizados na compra de itens como filé mignon e picanha. O levantamento foi feito pela Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU.

No levantamento, foi detectado que pelo menos R$ 535 mil, que deveriam ter sido utilizados no combate a Covid-19, foram realocados em 2020 para a aquisição de artigos de luxo.

Os técnicos do TCU declaram que “não parece razoável alocar os escassos recursos públicos na compra de itens não essenciais, especialmente durante a crise sanitária, econômica e social pela qual o país está passando, decorrente da pandemia”.

“Além de não servir à finalidade a que se destina, a contratação desse tipo de insumo fere o princípio da moralidade previsto no art. 37 da Constituição Federal de 1988, o qual está diretamente relacionado à integridade nas compras públicas”, completou.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes