Moro ataca anulação de condenações da Lava Jato

Imagem: Adriano Machado / Reuters

Nesta segunda-feira, 27, o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos), se reuniu com empresários na reunião do grupo Personalidades em Foco e atacou a anulação de condenações feitas pela extinta Operação Lava Jato.

Nas palavras de Moro, esse “movimento de anulação de condenações gera descrédito, ruim para as instituições”. 

Ele foi questionado sobre atuação do STF nesse sentido, disse que tem críticas a Suprema Corte e afirmou que é um candidato que preza pelas instituições.

“Compartilho dessa crítica, com a ressalva de que sou institucional. O remédio para isso são mudanças e reformas que melhorem nossas instituições. O mero ataque e o desrespeito não é algo que constrói.

Por ser crítico das anulações feitas pelo STF, em especial a do ex-presidente Lula, o ex-juiz diz que se eleito vai patrocinar reformas no Judiciário.

“É preciso pensar em reformas institucionais no STF. Transformá-lo num tribunal constitucional e pensar em mandato para os ministros”, afirmou.

“Há hoje uma excessiva verticalização, tudo pode chegar ao Supremo. Precisa resolver as coisas em primeira e segunda instâncias”, completou.

Com informações do Estadão

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.