Menu

Moro ataca anulação de condenações da Lava Jato

Nesta segunda-feira, 27, o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos), se reuniu com empresários na reunião do grupo Personalidades em Foco e atacou a anulação de condenações feitas pela extinta Operação Lava Jato. Nas palavras de Moro, esse “movimento de anulação de condenações gera descrédito, ruim para as instituições”.  Ele foi questionado sobre […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Adriano Machado / Reuters

Nesta segunda-feira, 27, o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos), se reuniu com empresários na reunião do grupo Personalidades em Foco e atacou a anulação de condenações feitas pela extinta Operação Lava Jato.

Nas palavras de Moro, esse “movimento de anulação de condenações gera descrédito, ruim para as instituições”. 

Ele foi questionado sobre atuação do STF nesse sentido, disse que tem críticas a Suprema Corte e afirmou que é um candidato que preza pelas instituições.

“Compartilho dessa crítica, com a ressalva de que sou institucional. O remédio para isso são mudanças e reformas que melhorem nossas instituições. O mero ataque e o desrespeito não é algo que constrói.

Por ser crítico das anulações feitas pelo STF, em especial a do ex-presidente Lula, o ex-juiz diz que se eleito vai patrocinar reformas no Judiciário.

“É preciso pensar em reformas institucionais no STF. Transformá-lo num tribunal constitucional e pensar em mandato para os ministros”, afirmou.

“Há hoje uma excessiva verticalização, tudo pode chegar ao Supremo. Precisa resolver as coisas em primeira e segunda instâncias”, completou.

Com informações do Estadão

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walter

29/12/2021 - 09h06

Bandidão dando pitaco de como a justiça deve funcionar. Ela está solto e sem tornozeleira.

Paulo

28/12/2021 - 18h23

Certinho, certinho…

Patrice L

28/12/2021 - 14h39

Em uma eventual reforma do Judiciário, a primeira medida deve ser a prisão imediata de juiz-ladrão que combina com procuradores seletivos e mal-intencionados (criminosos mesmo) o passo a passo do processo que tem sentença anunciada já na origem, não importando provas em contrário. Ao Judiciário de fazer o power-point dessa quadrilha incansável na busca de um fascismo menos fio desencapado, mais institucional, mais ainda assim, e tão perigoso quanto, fascismo!

Duilio

28/12/2021 - 10h32

Nao é a toa que o Brasil é o Pais das Bananas onde tudo que bandido tem vida facil.

Paulo

28/12/2021 - 10h08

Perfeito o Moro nessa. Inspirem-se nessa elegância e sensatez.


Leia mais

Recentes

Recentes