Menu

Joaquim Barbosa afaga Ciro Gomes

Após deixar claro para seus interlocutores que jamais vai aceitar ser vice na chapa presidencial do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Joaquim Barbosa resolveu afagar o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Na avaliação de Barbosa, o pedetista é “um bom candidato”. Além disso, o ex-ministro da Suprema […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Após deixar claro para seus interlocutores que jamais vai aceitar ser vice na chapa presidencial do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Joaquim Barbosa resolveu afagar o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Na avaliação de Barbosa, o pedetista é “um bom candidato”. Além disso, o ex-ministro da Suprema Corte não acredita que a vitória do ex-presidente Lula já esteja praticamente garantida.

Ele acredita que as pesquisas eleitorais que confirmam o favoritismo do líder progressista é retrato do momento.

Barbosa também não esconde que gosta do perfil político do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, provável vice de Lula. Mas ainda assim, ele analisa que o ex-presidente será bastante atacado pelos adversários.

Com informações do Metrópoles.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

12/01/2022 - 22h11

Depois de votar em Haddad no segundo rurno de 2018, Joaquim Barbosa votará em Lula no segundo turno em 2022.

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/o-voto-de-joaquim-barbosa-no-segundo-turno-de-2022-vai-para

fernando roni bazzo

11/01/2022 - 15h31

só queria entender que administração fez o lula mesmo??..me aponta uma única reforma importante que o lula tenha deixado de legado em seus 13 anos no poder??..não me venham dizer que a dilma governou o pais pois todos sabemos que sempre foi o lula..ele manda e desmanda no pt..

Walter

11/01/2022 - 08h31

Outro pilantrão, como a Farsa Jato usou o golpe do Mensalão pra se promover visando um cargo político, mas ao contrário do outro Pilantrão deixou passar um certo tempo pra tentar tirar a pecha de que não era golpe, tendencioso, etc etc etc. (Mensalão)

EdsonLuíz.

10/01/2022 - 15h22

Viva Joaquim Barbosa!

Ciro Gomes é o meu candidato e é considerado por Joaquim Barbosa um bom candidato.

Eu adorei Joaquim ter falado isso!

Declarar voto, pelo menos no primeiro turno, Joaquim não deverá declarar. No segundo turno ele pode até declarar voto, mas apenas se ele considerar alguma situação limite.

Quanto a não aceitar ser vice de Sérgio Moro, é perda de energia e falta do que fazer ficar batendo bumbo por isso: Joaquim Barbosa não aceitaria ser vice de nenhum candidato. Joaquim tem muito senso de adequação e sabe que nào é adequado a um ex-ministro do STF com a projeção que ele tem ser candidato a vice em qualquer chapa.

Quando bate bumbo com essa não-informação os petistas querem confundir para o eleitor esquecer que Joaquim é alérgico a corrupção e por isso ele adora o trabalho de combate a corruptos feito por Sérgio Moro. E qual brasileiro sério não gosta do trabalho de combate a corruptos feito primeiro por Joaquim Barbosa e depois continuado por Sérgio Moro?

A identificação de Joaquim Barbosa e Sérgio Moro nesse aspecto de combater corruptos é natural. Tanto que a declaração de Joaquim quanto ao trabalho de Moro contra a corrupção foi: “está fazendo o que outros não fizeram!”

Joaquim acha adequado Sérgio Moro ser candidato ao senado, não a presidente; eu também acho!

Mas, para presidente, no primeiro turno, eu voto em Ciro Gomes. Parece que Joaquim Barbosa, no primeiro turno, também é Ciro Gomes!

Sebastião

10/01/2022 - 14h50

Pesquisa realmente reflete o momento. Mas, o que favorece Lula, é justamente a administração dele quando foi presidente. Será a comparação dele, com a administração Bolsonaro. Por isso, haverá polarização.

Quem poderia substituir Bolsonaro, era Moro que disputarão o mesmo eleitorado. Mas, Moro é taxado como “traíra”.


Leia mais

Recentes

Recentes