Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Marcelo Cardoso/GP1

Ciro Nogueira aposta no fracasso da terceira via

Por Redação

11 de janeiro de 2022 : 10h48

O ministro da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PP-PI), declarou nesta terça-feira, 11, que aposta no fracasso da chamada terceira via nas eleições presidenciais deste ano.

Entre os problemas desse campo alternativo, o pepista elenca a falta de união dos nomes que pretendem disputar o Palácio do Planalto. “A terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se tivesse uma união”, declarou em entrevista na Jovem Pan.

Além disso, o ministro disse não acreditar numa disputa de 2° turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“Mas, com essa fragmentação [da terceira via] que acontece hoje, com dois candidatos que tem aí um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não ter Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula no segundo turno”, avaliou.

Vale lembrar que Ciro Nogueira chegou a ser cogitado para formar a chapa com Bolsonaro, mas ele negou essa possibilidade e anunciou que ficará no governo até o final deste ano.

“Iremos ficar até o final do seu mandato. Defendo que a pessoa que seja escolhida pelo presidente seja uma pessoa e extrema confiança, que dê tranquilidade para o presidente, e não seja uma pessoa que venha trazer insegurança e conflitos num futuro governo”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

12 de janeiro de 2022 às 11h05

A forma mais republicana de derrotar bolsonaro é eleger Lula, pq o atual ocupante do Palácio foi um aborto da política a 30 anos esse energumeno atuou no congresso e nunca fez,nada além de praticar o milicianismo que tem nome e na constituição que uma organização paramilitar.

Responder

Paulo

11 de janeiro de 2022 às 22h57

Claro que aposta. Porque a 3ª via é Moro, que ele detesta (preciso realmente dizer as razões?)…

Responder

Jhonny

11 de janeiro de 2022 às 20h26

Não esiste nenhuma terceira via.

De 2018 pra cá não mudou nada e nessas eleições a abstinência será recorde.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?