Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Divulgação

Com medo de especulações, PDT volta atrás e mantém lançamento da candidatura de Ciro

Por Redação

12 de janeiro de 2022 : 16h17

A Executiva Nacional do PDT decidiu manter o lançamento da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. O núcleo do partido voltou atrás na decisão de adiar o lançamento da postulação de Ciro.

Na última segunda, 10, o presidente do partido, Carlos Lupi, tinha anunciado que a Convenção Nacional do PDT, onde seria lançado a candidatura presidencial de Ciro, teria sido adiada presencialmente devido a alta no números de contaminações pela Covid-19. O evento seria apenas virtual.

Contudo, temendo especulações de que houvesse uma desistência do PDT em lançar Ciro Gomes, a legenda decidiu manter o evento, mas com redução drástica no número de participantes.

De acordo com Lupi, só foram convidados alguns dirigentes, deputados e senadores do PDT, que estarão reunidos presencialmente em Brasília. “Cerca de 20 ou 30 pessoas”, disse o dirigente ao Metrópoles.

Já o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), confirmou que a decisão foi tomada para evitar especulações sobre desistência do partido disputar o Planalto.

“Resolvemos fazer o lançamento da pré-candidatura mesmo de forma virtual. Uma parte da direção partidária estará presente em Brasília, inclusive o próprio Ciro. Teremos a convenção e o pré-lançamento para não gerar especulações indevidas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade