Ludhmila Hajjar diz que Saúde vai colapsar em uma semana

Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira, 12, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou que o sistema de saúde do Brasil deve colapsar em uma semana devido ao crescimento acelerado de contaminações pela Covid-19.

Ela avalia que o número de infecções vai explodir nos ambulatórios, ocasionando um caos como ocorreu em outros picos da Covid-19 no país. A médica também chama atenção para outro fator, a falta de profissionais de saúde na linha de frente.

“Muitos de nós seremos infectados. De uma forma mais branda em relação ao que se viu há um ano, quando não havia imunizantes no Brasil. Mesmo assim, seremos afastados. Só na minha área do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por exemplo, temos 56 profissionais afastados”, disse Hajjar no O Globo.

Ainda nas palavras dela, as infecções pela variante Ômicron pode indicar que o mundo está se encaminhando para o início do fim da pandemia.

“Temos pela primeira vez a junção de dois fatores: uma variante altamente prevalente infectando muita gente imunizada. Isso faz com que um número alto de pessoas se infecte com a forma branda da doença, o que é bom para a imunização. Não podemos, no entanto, baixar a guarda com a vacinação”, declarou.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.