Menu

Ludhmila Hajjar diz que Saúde vai colapsar em uma semana

Nesta quarta-feira, 12, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou que o sistema de saúde do Brasil deve colapsar em uma semana devido ao crescimento acelerado de contaminações pela Covid-19. Ela avalia que o número de infecções vai explodir nos ambulatórios, ocasionando um caos como ocorreu em outros picos da Covid-19 no país. A médica também […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira, 12, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou que o sistema de saúde do Brasil deve colapsar em uma semana devido ao crescimento acelerado de contaminações pela Covid-19.

Ela avalia que o número de infecções vai explodir nos ambulatórios, ocasionando um caos como ocorreu em outros picos da Covid-19 no país. A médica também chama atenção para outro fator, a falta de profissionais de saúde na linha de frente.

“Muitos de nós seremos infectados. De uma forma mais branda em relação ao que se viu há um ano, quando não havia imunizantes no Brasil. Mesmo assim, seremos afastados. Só na minha área do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por exemplo, temos 56 profissionais afastados”, disse Hajjar no O Globo.

Ainda nas palavras dela, as infecções pela variante Ômicron pode indicar que o mundo está se encaminhando para o início do fim da pandemia.

“Temos pela primeira vez a junção de dois fatores: uma variante altamente prevalente infectando muita gente imunizada. Isso faz com que um número alto de pessoas se infecte com a forma branda da doença, o que é bom para a imunização. Não podemos, no entanto, baixar a guarda com a vacinação”, declarou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Oliveira Serejo

16/01/2022 - 12h52

Que venha a quarta dose.
Só não posso e morrer é deixar de beber as minhas geladas.

Edenilson Grochovski

13/01/2022 - 05h41

Enquanto isso no reino lupa lupa, vamos pra quarta dose, não se preocupem é para seu bem e para o bem financeiro da pfaizer e dos políticos praticantes de Lockdown.

Sem paciência pra esses 2

13/01/2022 - 02h02

Deixem de ser estúpidos. Se a covid deixasse sequelas gravíssimas como a poliomielite deixa, vcs teriam vacinado até seus anjos da guarda.

alex

12/01/2022 - 12h06

A Pfeizer diz que jaja tem vacina para a Omicron…kkkkkkkkk

Entenderam porque queriam vender vacinas parao o Brasil…?

Galinzé

12/01/2022 - 12h05

Gente “imunizada” com 2-3 dose se infectando do mesmo jeito…faz sentido isso ?


Leia mais

Recentes

Recentes