Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Reprodução

Ludhmila Hajjar diz que Saúde vai colapsar em uma semana

Por Redação

12 de janeiro de 2022 : 10h56

Nesta quarta-feira, 12, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou que o sistema de saúde do Brasil deve colapsar em uma semana devido ao crescimento acelerado de contaminações pela Covid-19.

Ela avalia que o número de infecções vai explodir nos ambulatórios, ocasionando um caos como ocorreu em outros picos da Covid-19 no país. A médica também chama atenção para outro fator, a falta de profissionais de saúde na linha de frente.

“Muitos de nós seremos infectados. De uma forma mais branda em relação ao que se viu há um ano, quando não havia imunizantes no Brasil. Mesmo assim, seremos afastados. Só na minha área do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por exemplo, temos 56 profissionais afastados”, disse Hajjar no O Globo.

Ainda nas palavras dela, as infecções pela variante Ômicron pode indicar que o mundo está se encaminhando para o início do fim da pandemia.

“Temos pela primeira vez a junção de dois fatores: uma variante altamente prevalente infectando muita gente imunizada. Isso faz com que um número alto de pessoas se infecte com a forma branda da doença, o que é bom para a imunização. Não podemos, no entanto, baixar a guarda com a vacinação”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jose Oliveira Serejo

16 de janeiro de 2022 às 12h52

Que venha a quarta dose.
Só não posso e morrer é deixar de beber as minhas geladas.

Responder

Edenilson Grochovski

13 de janeiro de 2022 às 05h41

Enquanto isso no reino lupa lupa, vamos pra quarta dose, não se preocupem é para seu bem e para o bem financeiro da pfaizer e dos políticos praticantes de Lockdown.

Responder

Sem paciência pra esses 2

13 de janeiro de 2022 às 02h02

Deixem de ser estúpidos. Se a covid deixasse sequelas gravíssimas como a poliomielite deixa, vcs teriam vacinado até seus anjos da guarda.

Responder

alex

12 de janeiro de 2022 às 12h06

A Pfeizer diz que jaja tem vacina para a Omicron…kkkkkkkkk

Entenderam porque queriam vender vacinas parao o Brasil…?

Responder

Galinzé

12 de janeiro de 2022 às 12h05

Gente “imunizada” com 2-3 dose se infectando do mesmo jeito…faz sentido isso ?

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade