Menu

Ciro ataca veículo independente em plena coletiva de imprensa

Após lançar oficialmente sua pré-candidatura a presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista coletiva e atacou o veículo independente Brasil 247. O jornalista Luís Costa Pinto, que estava representando o veículo na coletiva, questionou sobre um eventual apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT), caso o pedetista não chegue novamente ao 2° […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Após lançar oficialmente sua pré-candidatura a presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista coletiva e atacou o veículo independente Brasil 247.

O jornalista Luís Costa Pinto, que estava representando o veículo na coletiva, questionou sobre um eventual apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT), caso o pedetista não chegue novamente ao 2° turno das eleições presidenciais.

Por sua vez, Ciro respondeu de forma agressiva e pra variar, citou Lula por diversas vezes.

“Eu não posso ficar a minha vida inteira sustentando as irresponsabilidades do Lula. A vida inteira eu ajudei o Lula. Agora, capricho do lulopetismo nunca mais. Anote isso para não fazer mais esse tipo de pergunta”, disparou o ex-ministro.

Ainda durante sua resposta, o pedetista acusou Lula de mentir ao se declarar candidato nas eleições de 2018.

Vale lembrar que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) chegou a pedir a Justiça Eleitoral que mantivesse o ex-presidente no cenário eleitoral.

Por fim, Ciro ataca o veículo onde trabalha Luís Costa Pinto. “O 247, Lula, não é um órgão de imprensa. É um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo”, finalizou.

Constrangido com a situação, o jornalista tenta se defender das acusações do pedetista que vendo a reação do profissional, diz o seguinte: “Falei do 247, não de você. Mas você veio pra isso”.

Luís Costa Pinto fez parte da equipe de comunicação da campanha presidencial de Ciro em 2002.

Veja a resposta a partir do 1:44’17

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Max

24/01/2022 - 20h00

Perfeito.

Faz um texto desses é nenhum blog nem nenhum petista cobra do Lula suas alianças.

Foi o BTG com G de Guedes um dos patrocinadores do jantar Lula/Alckmin.

Detalhe : onde a Dilma foi barrada.

Duro de ver tudo isso acontecendo outra vez.

Sá Pinho

23/01/2022 - 16h11

Como escrito em um dos comentários, “o lobo perde o pelo mas não perde o vício”, adicionando-se Caetano, “de perto ninguém é normal”, independente da ordem dos fatores e interesses, a soma de perto é lobo, de longe, vício, porque Ciro permanentemente age com instinto predador e não apresenta capacidade para reações politicas adequadas, consequentemente perde o pelo, pelo vício, ininterruptamente, há 27 anos.

No caso em questão, enquanto o controle esteve em mãos de Pai Santana e Ciro obedecia o script, a maionese do pré-lançamento da candidatura, antecipada para segurar o estouro da boiada no acostamento, permanecia em condições mais que favoráveis, bastou assumir a condução no encerramento e a maionese desandou de vez e, pior, mesmo sabendo das consequências e tendo todas as informações e aconselhamentos, para em condições normais não desanda-la (porém, Ciro não é normal, Ciro é Ciro, presidente e vice desde criancinha), ao ignorar que o jornalista que fez a pergunta que mexeu com seus instintos, é de sua estreita relação, tanto que o cumprimentou antes no evento, de forma distinta aos demais, e foi seu braço direito na campanha de 98, desandou-a.

O nome disso é vício e por isso perde o pelo, sistematicamente, há mais tantos anos, graças a renovação dos seguidores, de tempos em tempos, que insistem por alguns anos em não enxergar o óbvio, que como político, Ciro é um excelente lutador de luta livre que não leva desaforo para casa, predicados que, perto ou longe, certamente não encontra-se em políticos.

Netho

23/01/2022 - 15h58

Independente?
Então, tá!

Gabriel

23/01/2022 - 15h10

Sou eleitor do Bolsonaro. Vou elogiar Ciro no comentário sobre o Brasil 247. Ele falou somente a verdade, esse pseudo jornaleco não passa de um puxadinho do Lula e companhia. Vivem fazendo matérias tendenciosas e ainda querem vir com essa ladainha que fazem um jornalismo imparcial, pura fake news. Vocês, na realidade, estão mais para um sindicato do PT. Não passam de militantes da esquerda, vivem publicando matérias de ódio contra o atual presidente, usam de uma seletividade como ninguém, triste jornalismo ou jornaleco de 5° categoria

Jacob Binsztok

23/01/2022 - 13h11

Sem dúvida ,que sejam 6 milhões ou até menos ,podemos precisar destes preciosos votos,

ORLANDO MARCELO SANTOS GOMES

22/01/2022 - 20h41

Por que tanta má vontade da imprensa com a candidatura Ciro? Veja como vocês tratam o melhor candidato progressista, que realiza uma Convenção e nem sequer é anunciada com destaque de primeira página. Não esperava do Cafezinho essa atitude.

    Batista

    23/01/2022 - 16h24

    Por que será?

    Por que será que a Globo da família Marinho esconde o Ciro quando quer proteger seu candidato?

    Por que será que a Globo da família Marinho overdoseia o Ciro quando quer ajudar seu candidato com garras outras que ataquem o PT e Lula?

    Por que será que ‘Paris é uma festa’, né, Ernest?

Ricardo

22/01/2022 - 18h01

A receituário econômico é a mesma seja FHC, Collor, Lul, Dilma, Temer e Bolsonsaro, tudo igual … lá vem o tripé macroeconômico aí.
Meireles e Levy vem aí…

Ugo

22/01/2022 - 15h25

Essa matéria foi elaborada propositalmente para que os petistoides do site atirassem mais algumas pedras na cabeça do Cirolipa.

O Cafezinho está no mesmo caminho sem volta do 247…afundar na lama junto ao Lula.

Francisco*

22/01/2022 - 14h24

Minha mãe sempre dizia, “o lobo perde o pelo mas não perde o vício”.

Já deu, passou da hora, azedou a maionese, é preciso deixar de passar pano, prática dos últimos 25 anos, e falar o português claro, papo reto, para o novamente repaginado à moda Di Lampedusa como Rebelde da Esperança, que sobrevive arrastando a mesma mais que quarentona corrente de erros, destemperos, tiros nos pés, prepotência e exacerbado egoísmo, que mitiga a cada nova temporada eleitoral, com trocas de roupagem, maquiagem, partido e apoiadores (‘aliciados’ no circuito universitário e nas torres dos empoleirados Nem-Nem diferenciados), pois ninguém resiste ao Ciro de sempre, ora Rebelde da Esperança, além de 5 anos, salvo devotos fanáticos (cirominions), novidade surgida nos últimos anos à semelhança dos bolsominions, daí a necessidade a cada ciclo eleitoral, recrutar-se novos apoiadores:

Ciro vá para Paris, antes que acabe repaginado como Marina 2022, aproveita, naturalize-se e fique por lá escrevendo as memórias ou melhor, um novo programa de governo para concorrer a presidente da França, o que certamente fará seu ego vibrar, afinal seu nome é CIRO, o mesmo que O Grande, e vá que de certo, né, Grande?

PS: O membro do clã retroescavadeiro colocado sobre responsabilidade marqueteira de Santana, fez o resgatar no Cavaleiro da Esperança, a esperança de faze-lo presidente como Rebelde da Esperança, porém, Retroescavadeiro da Esperança, cá entre nós, além de melhor adequar-se à frase fonte, é bem mais Rebelde, puro punk eleitoral.

Só rindo!
Melhor, só o “Cirão da Massa”. (by Ciro)

Walfredo Ferreira da Silva

22/01/2022 - 12h15

Com apenas 3% na última pesquisa do PoderData , bate o desespero .
Definitivamente , bater em LULA não é um bom negócio .

Galinzé

22/01/2022 - 11h16

Cirolipa nao é um politico, é um comentarista politico.

Elves

22/01/2022 - 10h57

Ir ao pré lançamento de candidatura e pedir apoio a outro candidato. Se Ciro respondesse sim as manchetes deste panfleto e do outro seria: Ciro Gomes apoia a candidatura dos que não querem taxar grandes fortunas. A direita pobre jogando sujo igual a direita rica.

Carlos André

22/01/2022 - 09h55

Ciro só disse verdades.
#CiroRebeldiaDaEsperança

Paulo

22/01/2022 - 09h53

Dizer q esse 247 é independente é uma piada neh…..

Plinio

22/01/2022 - 09h11

Ciro é um desequilibrado, não consegue conviver com a critica, não tem a menor capacidade de ser presidente da república. Diria até que seria pior que o Bolsoanta, pois, se este é um desequilibrado burro, o Ciro é um desequilibrado inteligente… Seria pior ainda.

Bassam

22/01/2022 - 09h03

Ciro foi educado e falou o óbvio. Ciro única via honesta, candidato experiente e preparado…o resto é pra o país continuar nesse pesadelo

Oblivion

22/01/2022 - 08h34

Veículo independente? Çei.
Pra quem não conhece o 247, da uma passadinha lá. Dêem uma olhada nas matérias, procurem por matérias sobre o Ciro, sobre a Marina Silva, e sobre qualquer um da centro-esquerda q pisou nos calos do Lula ou do PT. É uma fábrica de destruição de reputaçōes, e q guia uma boiada fanática.

João Parisi

22/01/2022 - 08h24

Perfeita sua análise, Alexandre.Ciroe é assim.. Compete a Esquerda que tem chance não entrar nos ataques dele. Vamos precisar dos votos dele, uns 9 a 10milhies.

Alberto Aquino

22/01/2022 - 08h17

Ciro com o mesmo discurso de ódio contra jornalistas que o gestor atual faz, pergunta e livre se ele não tem uma resposta que agrade o povo e ao jornalista mantinha a postura de de um presidenciável que a população espera de todos eles para aviliarmos e não cometermos as mesmas falhas, pra mim que não sou partidário voto por ser cidadão ele já está descartado não tem educação com o profissional da imprensa que vai ao ar, imagina com outros segmentos.

Manoel

22/01/2022 - 07h17

Ciro já voltou de Paris ?

Vitor André Miranda Rosa

22/01/2022 - 06h40

Mimimi do 247, mais uma vez.

Rubens Correia

22/01/2022 - 06h12

Ciro sendo Ciro,o Brasil tem que saber não podemos e nem devemos aceitar essas provocações da mídia,ora eles querem isso,aí encontra Ciro,um ser já calejado dessas coisas e conhecedor .Fica claro que o sistema tem um temor explícito contra Ciro, embora todos sabem que estamos diante da melhor opção pro nosso processo eleitoral,os outros são o representa o pior dos piores, vejamos Lula se voltar traz a sua ? cambada de gatunos, Bolsonaro. Se ficar irar tornar tudo sigilo por 200%anos de rachadinhas etc. Moro esse aí não sabemos pra quem está servindo,pro Brasil não é! estamos diante de uma dicotomia social.
Vamos ? acordar, avançar seria oportuno.

Eduardo Santana

22/01/2022 - 05h03

Ciro, como sempre, morrerá pela boca… Um desastre!

Patrice L

22/01/2022 - 02h26

É GC, também chamado Olavo de Carvalho dos cirominions, quem ameaçou milicianamente o jornalista do 247?

Não surpreenderia, dado o tom já fascistazinho de exigência para que Haddad (que se qualificou na disputa) cedesse o lugar ao Ciro (que não se qualificou) no segundo turno vez passada.

De resto, tenho cantado a pedra faz tempo: Ciro iria emular os trejeitos fascistas do Bozo tentando confundir o distinto público de que sua grosseria habitual é mera assertividade. E agora sob novo disfarce: o da rebeldia.

Ainn…o rebelde que, de tão ridículo, perde jovens no seu percentual já tão baixo!

Outro que, como diz a música, sem juízo e sem noção não pode governar essa nação!

Paulo

22/01/2022 - 00h19

2+4+7=13…Precisa realmente dizer algo mais?

Alexandre Neres

21/01/2022 - 23h07

Ciro é carta fora do baralho nas eleições de 2022 e parece saber disso.

Poderia transformar o limão em uma limonada.

Lula tem que medir suas declarações para não desagradar possíveis aliados, não pode defender posições arrojadas sob pena de afastar parcelas que podem vir a apoiá-lo e sabe que por qualquer vacilo, ainda que ínfimo, será trucidado pela imprensa hereditária brasileira.

Já Ciro, em contrapartida, está livre, leve e solto. Poderia aproveitar para defender propostas progressistas e desenvolvimentistas, o que está fazendo em parte, aperfeiçoar o programa e apresentar a população um projeto bem acabado, já que não terá que fazer concessões significativas para compor com amplos segmentos. Poderia fazê-lo com elegância, evidenciando o seu preparo e a consistência do que propõe, sem arrogância, e de quebra ainda cutucar os dois vendilhões do templo da extrema-direita. Sairia maior do que entrou, mesmo que não cabalasse tantos votos.

Mas Ciro é Ciro. Um rebelde sem causa. O maior inimigo dele é ele próprio. O resultado é esse aí.

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

21/01/2022 - 22h59

Sem surpresas!
Hj Ciro é carta fora do baralho.

Vera Vassouras

21/01/2022 - 22h13

Aliás, o 247 aplica censura e BANIMENTO de quem critica ou discorda de seus artigos (parece mais um site de fofocas do que de notícias, além de negar a origem das notícias retiradas da RT e do SPUTNIK). É isso aí Ciro.

Roberto Agnaldo

21/01/2022 - 21h47

Infelizmente, Ciro fez uma escolha errada e parece incapaz de reconhecer isso.

Osnaldo Moraes Silva

21/01/2022 - 21h45

Ciro quer se mostrar uma alternativa contra o atual presidente e reproduz o mesmo tipo de atitude desrespeitosa a jornalista. Seu destempero testemunha contra seu propósito de se apresentar como opção à Presidência. Melhor antecipar a compra de passagem internacional, até porque as pesquisas indicam decisão no primeiro turno e, ainda que isso não ocorra, dificilmente Ciro chegaria ao segundo turno com a manutenção desse perfil deplorável. #RespeiteJornalistas

Edgard

21/01/2022 - 21h34

Vai pirar quando for ultrapassado pelo Doria.

Tony

21/01/2022 - 21h30

Veículo independente…kkkkkkkk

Fanta

21/01/2022 - 21h28

O site 247 é receptáculo de pentelhos do escroto de Lula.

Kleiton

21/01/2022 - 21h25

O Brasil 247 é um site vergonhoso de ridículo e esse site está no mesmo caminho ultimamente, após o STF ter liberado o Pilantrao o Miguel do Rosário mudou completamente o rumo.

Que Lula não queria ser candidato em 2018 todo mundo sabe, se candidatou quando viu que os processos contra eles estavam caminhando e sabendo das imundícies que fez precisava da narrativa da persecução política.

Eu quer ver é Lula nós debates (caso se candidate) com Moro, Bolsonaro e Cirolipa o chamando de ladrão a cada 3 segundos em direta nacional.

Caso candidato Lula não aparecerá na rua fora dos ambientes petistoides e nem participará de debate algum mas só de entrevistas de cartas marcadas com jornalistas puxa saco dele.

Tiago Silva

21/01/2022 - 21h15

Não entendo o Ciro!

No discurso foi muito bom, mas quando fala sem script na coletiva de imprensa faz outra burrada e expõe mal educação!

Ciro tem uma proposta que a Unicamp e outras Universidades Públicas progressistas defendem há muito tempo para o Brasil, mas pode perder novamente outra janela de oportunidade com derrapadas…

Torço para que tenha melhor senso estratégico e melhor trato, pois se continuar assim terá outra desilusão eleitoral e ainda não se tornar viável para compor um futuro governo progressista, que Ciro poderia agregar de forma coletiva.

Porém, com destempero… Ciro se perde (e pode levar junto vários Cirominions para a desesperança semear ódio)!

San

21/01/2022 - 21h03

Não vi nenhum ataque. O 247 é a Jovem Pan do PT. E, infelizmente, esse blog está indo pelo mesmo caminho. Triste!


Leia mais

Recentes

Recentes