Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Editoria de Arte / O Globo

Pesquisa da Futura confirma polarização

Por Redação

26 de janeiro de 2022 : 17h40

A nova pesquisa da Futura/Modal divulgada agora a pouco confirma a tendência de polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 17 e 21 de janeiro e ouviu 2000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos.

Enquanto isso, nenhum dos candidatos da chamada terceira via conseguem emplacar, especialmente os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) que se encontram em pontuações dramáticas.

No levantamento espontâneo, Lula tem 33,4% das intenções de voto contra 30,3% registrados por Bolsonaro. O ex-juiz Sérgio Moro se mantém na terceira colocação com 3,6%, um ponto a frente de Ciro com 2,6%. Já Doria míngua com 0,7%. A quantidade de indecisos é de 21,7% e Branco/Nulo com 6,1%.

No primeiro cenário do levantamento estimulado, Lula se mantém na liderança com 36,9% das menções ante os 31,4% do inquilino do Planalto. Moro registra 8,5% e Ciro Gomes caiu para 5,6%.

No segundo cenário, mais enxuto, Lula continua a frente com 39,5%, Bolsonaro 33,2%, Sérgio Moro 8,4%, Ciro Gomes 7,5% e João Doria 3,2%. Já na terceira, sem a presença de Doria, o ex-juiz vai a 10,7%, enquanto que o pedetista fica estagnado com 7,5%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rodrigo

27 de janeiro de 2022 às 08h28

Engraçado que todas as pesquisas feitas por institutos menores confirmam a proximidade entre Lula e Bolsonaro. No Paraná Pesquisas, ambos estão empatados na margem de erro, por exemplo. Enquanto isso, nos tradicionais (Datafolha, Ibope, Exame, etc), Lula já está quase eleito no primeiro turno e Bolsonaro daqui a pouco vai perder até pro Ciro. Só lembrando que esses grandes receberam BILHÕES de reais durante os governos petistas.

Responder

Eulalio Cartomante

26 de janeiro de 2022 às 20h49

Hoje não, hoje não, hoje sim!

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil