Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Fotos: Miguel Schincariol/AFP e Evaristo Sá/AFP

Lula lidera na terra de Moro com 32%; ex-juiz tem 12%

Por Redação

30 de janeiro de 2022 : 14h42

Pesquisa do instituto Radar para Presidente da República no Estado do Paraná, divulgada neste domingo, 30, e encomendada pela Assembleia Legislativa, traz péssimas notícias para a pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).

No seu estado Natal, quem está liderando a corrida é o ex-presidente Lula (PT) com 32% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 29,8% das menções. A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 18 de dezembro de 2021, ouviu 2002 eleitores em todo o estado do Paraná e a margem de erro é de 2,2 pontos.

Moro só aparece na terceira colocação com apenas 12%. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se encontra em situação ainda mais dramática com 3,5%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 3,2%, João Doria (PSDB) com 1,8% e Rodrigo Pacheco (PSD) com 0,9%.

Nos dados estratificados, é possível perceber que Lula se sai melhor entre os eleitores que atuam no ramo da construção civil (43,5%) e entre os empregados (32,6%).

O líder progressista também registra seus melhores índices entre o voto feminino (33,3%) e entre quem possui apenas o ensino fundamental (43,5%). Veja as tabelas com os índices completos!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Beatriz Alves dos Santos silva

31 de janeiro de 2022 às 12h40

Ninguém gosta de traidores. Moro não tem voto da esquerda e nem da direita. O marreco não vai fazer 10% dos votos.

Responder

Hugo Barros

31 de janeiro de 2022 às 09h28

foi divulgada e só constatou a realidade que o Brasil todo quer, Lul presidente e Bolsonaro é seus seguidores fanáticos que vão tomar nos vossos respectivos cus e vão pra puta que vos parius…

Responder

Paulo

30 de janeiro de 2022 às 21h49

Muita água ainda vai rolar. Moro é candidato em 2022 e em 2026, pelo que vejo…Pelo menos…O que não significa, obviamente, que eu vá quebrar os meus votos de nulidade estabelecidos há mais de 20 anos. Sou muito criterioso nisso. E não tenho bandidos de estimação. Se Moro for investigado e algo se comprovar (no que realmente não creio), tô fora…Acordem bolsonaristas!

Responder

Alexandre Neres

30 de janeiro de 2022 às 19h29

Impressionante como até na República de Curitiba só dá Lula.

Entrementes, os conservadores ficam parabenizando um ao outro nos comentários por escapismo, pra fugir da realidade e enaltecer a figura decaída de Serjo Morto.

Quem não quereria ganhar 10 mil reais por dia em uma sinecura? Só mesmo rematados imbecia para defender a indefensável cara de bunda do marreco, que jura de pés juntos que não enricou, ignorando por completo a realidade brasileira.

Urge apurarmos o Marsalão, não podemos mais aceitar calados essa orcrim que conseguiu a façanha de abalar a credibilidade do combate à corrupção, assim como conspurcar todo o sistema judicial do Brasil!

Responder

Jota

30 de janeiro de 2022 às 18h05

Onde foi divulgada essa pesquisa?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil