Merval Pereira admite favoritismo de Lula e sugere que Bolsonaro seja líder de oposição no Senado

Fotos: Reprodução

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, conhecido por ser entusiasta da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), admite que “tudo parece se encaminhar para uma vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial de outubro”.

No texto publicado em sua coluna nesta terça, 1, Merval sugere para Jair Bolsonaro (PL) “sair do páreo” da disputa presidencial e tentar uma vaga no Senado Federal.

“Eleito senador, Bolsonaro poderia liderar a oposição. Derrotado, pode ir para a cadeia. Sua saída do páreo mudaria a cena eleitoral”, especula o jornalista.

“O governo de Bolsonaro é tão desastroso e pernicioso ao país que se torna palatável qualquer candidato que possa derrotá-lo. Se a terceira via não conseguir se organizar, como tudo indica, Bolsonaro irá para o segundo turno perder para Lula. Mesmo porque, não há candidato na oposição que empolgue o eleitorado”, completa.

Em outro momento, o colunista observa que “Lula está fazendo tudo certo” sobre a “turma mais radical” e sugere que o ex-presidente não “assuste” a classe média.

“Claramente, a esquerda está se precipitando, dando como certa vitória, e, Lula já entendeu, está assustando a classe média”, declara.

“Os petistas da velha guarda, como José Dirceu, Dilma Rousseff, Guido Mantega, Gleisi Hoffmann, José Genoino e Franklin Martins, andaram discorrendo sobre planos polêmicos como interferir no currículo das escolas militares, alteração nos critérios de promoção de oficiais superiores, controle social da mídia, retorno da política econômica criativa, mudança da reforma trabalhista, fim do teto de gastos, e assim por diante”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.