Menu

Merval Pereira admite favoritismo de Lula e sugere que Bolsonaro seja líder de oposição no Senado

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, conhecido por ser entusiasta da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), admite que “tudo parece se encaminhar para uma vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial de outubro”. No texto publicado em sua coluna nesta terça, 1, Merval sugere para Jair Bolsonaro (PL) “sair do páreo” da disputa presidencial e tentar […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Reprodução

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, conhecido por ser entusiasta da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), admite que “tudo parece se encaminhar para uma vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial de outubro”.

No texto publicado em sua coluna nesta terça, 1, Merval sugere para Jair Bolsonaro (PL) “sair do páreo” da disputa presidencial e tentar uma vaga no Senado Federal.

“Eleito senador, Bolsonaro poderia liderar a oposição. Derrotado, pode ir para a cadeia. Sua saída do páreo mudaria a cena eleitoral”, especula o jornalista.

“O governo de Bolsonaro é tão desastroso e pernicioso ao país que se torna palatável qualquer candidato que possa derrotá-lo. Se a terceira via não conseguir se organizar, como tudo indica, Bolsonaro irá para o segundo turno perder para Lula. Mesmo porque, não há candidato na oposição que empolgue o eleitorado”, completa.

Em outro momento, o colunista observa que “Lula está fazendo tudo certo” sobre a “turma mais radical” e sugere que o ex-presidente não “assuste” a classe média.

“Claramente, a esquerda está se precipitando, dando como certa vitória, e, Lula já entendeu, está assustando a classe média”, declara.

“Os petistas da velha guarda, como José Dirceu, Dilma Rousseff, Guido Mantega, Gleisi Hoffmann, José Genoino e Franklin Martins, andaram discorrendo sobre planos polêmicos como interferir no currículo das escolas militares, alteração nos critérios de promoção de oficiais superiores, controle social da mídia, retorno da política econômica criativa, mudança da reforma trabalhista, fim do teto de gastos, e assim por diante”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/02/2022 - 23h27

Bolsonaro deveria, se tivesse juízo, fazer isso mesmo. Candidatar-se ao Senado (até para fugir da lei). Mas não vai, vai eleger Lula e se dizer oposição, querendo reivindicar uma posição que nunca mais terá. Bolsonaro está fora, para sempre, e enquanto o gado não perceber isso, vai empurrar o país para o matadouro, lenta e mansamente…

Claudio Freire

01/02/2022 - 15h49

Acho que a leitura mais correta da fala do Merval Pereira ainda é a de que ele vocaliza o desejo da Globo, ou seja, que Moro cresça a ponto de ter chances de vencer a eleição.
Eles sabem que a melhor chance de Moro crescer será com a não-participação do Bolsonaro na eleição para presidente.
Veja esta frase dele: … Se a terceira via não conseguir se organizar, como tudo indica, Bolsonaro irá para o segundo turno perder para Lula”.
Ele está tentando ativar o que restou do antipetismo que foi implantado no país durante os anos de guerra midiática (2005 a 2016), usando com espantalho uma possível vitória do Lula, caso Bolsonaro vá para o segundo turno.
Enfim, acho que essa fala do Merval Pereira só confirma que o candidato da Globo é Moro.

Alexandre Neres

01/02/2022 - 11h44

Pobre de um país cujo presidente da Academia Brasileira de Letras seja o indefectível Merval Pereira. Escreveu dois livros na vida. Sobre o quê? Naturalmente sobre Lula e o petê.

Agora que entendi qual a verdadeira fonte de Bolsonaro ser candidato ao Senado, assunto do qual nunca tinha ouvido falar.

Conservadores, reacionários, adeptos de Serjo Morto com um discurso canhestro tentando se esquivar do Moro político e vangloriando o juiz ladrão, enfim, todos esses que não perdem uma única oportunidade para atacar Lula e tratar de uma falsa simetria entre os dois primeiros colocados nas pesquisas, não obstante Bolsonero ser o pior presidente que o país já teve disparado e não poder ser comparado com o que quer que seja, aceitem que dói menos, deixem que o bolsominion enrustido que existe dentro de você aflore. Descubram quem vocês são e a qual papel se prestam no jogo político, sem culpas nem escaramuças. Saiam do armário, para o seu bem. Desejo sorte nessa empreitada!


Leia mais

Recentes

Recentes