Menu

Grupo Eurasia afirma que Lula tem fortes chances de ser eleito

Nesta sexta-feira, 11, o Eurasia Group que atua no mercado financeiro divulgou um relatório onde afirma que o ex-presidente Lula (PT) tem altíssima chance de ser eleito na disputa presidencial. Segundo o documento, o líder progressista tem 70% de possibilidade de voltar ao Palácio do Planalto. Por outro lado, o grupo avalia que Jair Bolsonaro (PL) tem […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Reprodução

Nesta sexta-feira, 11, o Eurasia Group que atua no mercado financeiro divulgou um relatório onde afirma que o ex-presidente Lula (PT) tem altíssima chance de ser eleito na disputa presidencial.

Segundo o documento, o líder progressista tem 70% de possibilidade de voltar ao Palácio do Planalto. Por outro lado, o grupo avalia que Jair Bolsonaro (PL) tem 20% de ser reeleito. Na terceira via, a estimativa é de apenas 10% que algum nome desse campo chegue ao poder.

Mas apesar disso, a análise pondera que “prever eleições é essencialmente difícil com oito meses de antecedência. Mas todas as principais previsões eleitorais e modelos atuais apontam Lula como favorito para vencer, com 70% de chances, embora sua vitória não possa ser considerada uma conclusão inevitável”.

Vale lembrar que a Eurasia usa modelos matemáticos para traçar cenários políticos e econômicos. Sobre vitória em 1° turno, o documento que Lula tem apenas 15% de chance.

Por fim, o grupo ainda aponta que existe 65% de probabilidade que Lula trave um embate de segundo turno contra Jair Bolsonaro e 20% contra um candidato da terceira via.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

12/02/2022 - 09h29

E’ claro que o mercado financeiro quer o Pilantrao de volta…querem voltar a se lambuzar com os juros mais altos da mundo a risco zero.

Todas essas pesquisas fajutas sao encomendadas e pagas por bancos, financiarias, ecc…para espalhar o que…? Que Lula perde as eleiçoes…?
,
Acordem imbécis…


Leia mais

Recentes

Recentes